Segunda-feira, 25 de novembro de 2024

13º Festival Internacional Sesc de Música anuncia selecionados em primeira chamada

Um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina, o 13º Festival Internacional Sesc de Música anunciou, nesta terça-feira (17), os 324 músicos selecionados na primeira chamada para as bolsas de especialização musical do evento, que acontece em Pelotas (RS) entre os dias 20 e 31 de janeiro de 2025. A lista está disponível no site do festival

A organização recebeu um total de 830 inscrições de mais de 20 estados brasileiros. Os alunos selecionados na primeira chamada deverão realizar a matrícula até o dia 30 deste mês, através do portal do Festival. No dia 07 de outubro, será divulgada uma segunda chamada para as vagas remanescentes, com período de inscrições até o dia 21 de outubro. 

Entre as 21 classes de especialização musical, o eixo formativo do Festival inclui qualificações em violino, viola, violoncelo, contrabaixo, harpa, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone tenor e baixo, tuba, saxofone, eufônio, percussão, canto lírico, piano, composição e choro. As formações serão conduzidas por professores referência nas áreas, vindos de diversas partes do mundo. Os alunos selecionados, além disso, formarão a banda e a orquestra acadêmica do Festival, que realizarão apresentações em vários lugares da cidade, como teatros, igrejas, hospitais, comércios e, inclusive, na Praia do Laranjal. 

A realização do projeto é do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio cultural da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), apoio educativo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Unisinos, e apoio institucional da Prefeitura de Pelotas. Na última edição, mais de 40 mil pessoas prestigiaram as atrações, através de uma intensa programação de recitais e espetáculos, e foram reunidos cerca de 350 estudantes de todas as regiões do Brasil e de países da América Latina.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Companhia de energia intensifica esforço pela reconstrução do Rio Grande do Sul
FIERGS alerta que elevação da taxa Selic aumenta desafios da indústria no processo de recuperação no RS
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play