Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 25 de dezembro de 2024
O craque Lionel Messi mostrou nas redes sociais um lugar especial de sua residência. No local, o astro tem uma coleção de camisas da seleção argentina que ele usou ao longo da carreira.
No acervo, os uniformes estão separados por ordem cronológica. É possível visualizar na imagem camisas utilizadas por Lionel Messi nas campanhas vitoriosas da Argentina nas Copas Américas de 2021 e de 2024. O craque também guarda camisas da Copa do Mundo do Catar de 2022, vencida pelos argentinos.
Os quadros em que estão os uniformes estão pendurados nas paredes. Eles possuem descrição do jogo em questão e o resultado de cada partida disputada pelo astro argentino.
Campeão do mundo em 2022 com a seleção, Messi deixou em aberto a possibilidade de jogar o Mundial de 2026. “As coisas vão surgindo e eu não me adianto aos acontecimentos. Trato de curtir o dia a dia. Veremos quando chegar o momento, não gosto de acelerar o tempo. Tomara que eu possa seguir rendendo neste nível para me sentir bem e estar feliz. Eu me preocupo mais com isso do que com se vou jogar (a Copa) ou não”, disse o atleta ao jornal “Marca”, em outubro.
Lionel Messi está de férias desde o mês de novembro. O Inter Miami, time do craque, volta a jogar no dia 18 de fevereiro de 2025, pela Copa dos Campeões da Concacaf.
Neymar e Messi?
Indícios ou apenas luxo? A compra de uma propriedade em Miami, no valor de 26 milhões de dólares (R$ 148 milhões), intensificou os rumores de uma transferência de Neymar ao futebol dos Estados Unidos. O assunto da possível reedição do trio “MSN” já circulava há dias na imprensa americana, mas ganhou força justamente após o investimento recente do brasileiro em uma mansão na região de Bal Harbour.
Neymar retornou aos gramados neste mês após mais de um ano parado devido à lesão no joelho. O brasileiro tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025 e, portanto, fica livre para assinar pré-contrato com outro clube a partir de 1º de janeiro. Há boatos na mídia que o atacante tem analisado os próximos passos na carreira, e os EUA figuram entre as opções.
De acordo com o jornal “The Wall Street Journal”, que noticiou a compra do imóvel, o investimento não tem relação com questões profissionais. Neymar viu a oportunidade ideal, dentro do que procurava, e o negócio ocorreu de forma rápida.
Nova mansão
A propriedade está localizada à beira-mar em Bal Harbour, em Miami, um dos locais mais exclusivos da cidade. O investimento dá dimensão do tamanho do terreno: mais de 2,3 mil metros quadrados.
“Tudo aconteceu muito rapidamente quando encontramos a oportunidade. O comprador disse: “É exatamente o que procura”. Tudo aconteceu assim”, dizia o WSJ.
Sem citar o nome de Neymar, a compra teve representação do consultor imobiliário Bento Queiroz. As imagens da mansão dominaram as redes sociais após a divulgação de um vídeo por parte do corretor Douglas Elliman. Ainda de acordo com a notícia, nenhuma outra propriedade da região custou tão alto.
(Estadão Conteúdo)