Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Abrigos da prefeitura de Porto Alegre acolhem quase 200 pessoas em situação de rua em meio ao frio intenso

Os abrigos da prefeitura de Porto Alegre acolheram 192 pessoas em situação de rua na sexta-feira (28). A mínima registrada na cidade foi de 7,9ºC. Das 272 vagas em albergues da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), 160 foram ocupadas, sendo 138 homens, 15 mulheres e sete LGBTQIA+.

Outras 32 pessoas passaram a noite no ginásio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab). No ginásio, foram ofertados alimentos para o jantar e café da manhã, água e kits de higiene. Durante a noite deste sábado (29), a temperatura deve cair ainda mais. Na Grande Porto Alegre, pode oscilar entre 2ºC e 5ºC.

A estrutura no ginásio do Demhab ficará disponível para acolhimento da população de rua até esta terça-feira (2), das 19h as 7h, e sempre será aberta mediante temperaturas mínimas inferiores a 5 graus, conforme o protocolo da Operação Inverno. O acesso do público masculino ocorre por meio da equipe de Ronda Extraordinária Noturna. A rede de proteção social às pessoas em situação de rua pode ser acionada pelo telefone 156, opção 7.

A Defesa Civil Municipal emitiu alerta preventivo de frio intenso entre a noite de sexta-feira e a manhã de terça. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar frio de origem polar ingressou no território gaúcho, provocando temperaturas abaixo da média para esta época do ano, com mínimas inferiores a 5 graus em Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Rio Grande do Sul amanhece com geada e baixas temperaturas
Prefeito de Porto Alegre pede a ministro Paulo Pimenta solução definitiva para reassentar famílias e concluir segunda ponte do Guaíba
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play