Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Adriana Esteves explica por que não tem redes sociais e ri ao falar de “rotina de skincare”

Longe das novelas desde Amor de Mãe, em 2021, Adriana Esteves, de 54 anos, está de volta à TV na pele da vilã Mércia, de Mania de Você, nova trama das 9 da Globo que estreia no dia 9 de setembro. A atriz está ansiosa para dar vida a mais um papel escrito por João Emanuel Carneiro, mesmo autor de Avenida Brasil (2012), novela que a consagrou na pele da vilã Carminha, lembrada até hoje pelos fãs da teledramaturgia brasileira.

“Tenho muita dificuldade em entender a Mércia. Para mim, é mais um trabalho e eu quero fazer bem feito, não posso ficar alimentando a expectativa das pessoas, eu faço o meu”, avaliou a atriz, durante o lançamento da próxima trama das 9, realizada na noite dessa quinta-feira (30), no Rio de Janeiro.

Apesar de ter seus trabalhos na TV expostos nas redes sociais o tempo inteiro — através de memes e vídeos de cenas que, vira e mexe, viralizam na web –, Adriana não tem nenhuma rede social. E continua sem vontade de ter nenhuma. “Não quero. Acho que me geraria muita ansiedade, e eu não posso ter mais ansiedade do que eu já tenho. Eu preciso focar no meu trabalho, focar nos meus amores, focar nas minhas atenções. Isso seria um gatilho para eu sair desse foco que eu preciso ter na minha vida”, explicou.

Mesmo distante da internet, a atriz acompanha o universo virtual sempre que pode. “Acompanho pelos amigos queridos que falam: ‘Adriana, vê isso’. Mandam para mim. Eu acho uma graça (risos). Meus filhos também usam com parcimônia, com cuidado. Eles estão dentro, porque é muito da geração, mas eles são muito cuidadosos”, disse. “Sei que fico fora de coisas da rede social que poderiam ser bacanas e benéficas, mas eu peso o quê que vai me fazer melhor ou pior”, justificou.

Ao ser elogiada por estar “cada vez mais jovem” e questionada se tem alguma rotina de skincare para manter a pele em dia, Adriana se divertiu. “Acho que estou na fase mais vaidosa que já tive. Acho que estou mais cuidadosa com a saúde, e com a beleza de estar plena para as pessoas que convivo, com as pessoas com quem trabalho. Exige esse esforço. Mas não passo cremes… (risos) Esse é o sonho da minha mãe. Ela fala: ‘filha, você não vai passar um batonzinho?’ ‘Não’. Sou meio surfista (risos)”, disse.

Questionada sobre o etarismo, Adriana elogiou a forma como as mulheres têm lidado para combater o preconceito. “Acho que esse empoderamento, essa luta da gente contra o etarismo nos faz muito bem. A gente luta contra e unido. Gosto muito de entrar em brigas coletivas, de ir contra o etarismo, a gente se posicionar contra ele me faz muito bem. É uma pressão que atravessa o tempo inteiro, mas, felizmente, isso está ficando bem menor, a gente está conseguindo combater, as novas gerações já estão vindo de outras formas, com essa consciência”, opinou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Angelina Jolie encontra válvula de escape para “desespero e dor” na música clássica
Gilberto Gil toca violão para filha Preta Gil, que passa por novo tratamento
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play