Domingo, 02 de fevereiro de 2025

“Ainda estou aqui” bate 4 milhões de espectadores no Brasil e volta ao primeiro lugar de público e renda nos cinemas do País

Em cartaz nos cinemas brasileiros, o filme “Ainda estou aqui”, de Walter Salles, bateu a marca de 4 milhões de espectadores no País. Com o feito, ele retoma o primeiro lugar de público e renda entre os longas que estão no circuito nacional.

Distribuído pela Sony Pictures, o longa está sendo exibido em 830 salas em sua 13ª semana em cartaz. A exibição de “Ainda estou aqui” foi impulsionada pelas indicações do filme ao Oscar — a produção foi indicada nas categorias de Melhor Filme Internacional, Melhor Atriz e Melhor Filme, sendo esta última um feito inédito para o cinema brasileiro.

Foi a primeira vez na História que uma produção brasileira foi indicada na categoria, embora em 1985, uma coprodução Brasil e Estados Unidos também tenha sido indicada a melhor filme: “O beijo da Mulher-Aranha”, de Hector Babenco. O longa, no entanto, era falado em inglês, com maior parte do elenco internacional.

Antes, “O pagador de promessas”, em 1963; “O quatrilho”, em 1996; ‘O que é isso, companheiro?’, em 1998, e “Central do Brasil”, em 1999, concorreram a melhor filme internacional (neste último, Fernanda Montenegro também disputou o troféu de atriz).

Os outros concorrentes a melhor filme este ano são “Anora”, “O Brutalist”, “Um Completo Desconhecido”, “Conclave”, “Duna: Parte 2”, “Emilia Pérez”, “Nickel Boys”, “A substância” e “Wicked”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Próteses dentárias feitas em casa representam alto risco para a saúde das pessoas
Estudo aponta que usar fio dental nos dentes pode reduzir o risco de uma doença cardiovascular
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play