Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

“Ainda estou aqui” supera “Gladiador 2” e “Wicked” e retoma liderança nas bilheterias brasileiras

Não tem para gladiadores da Roma antiga ou para bruxas do reino mágico de Oz. O filme no momento no Brasil é “Ainda estou aqui”, de Walter Salles. Representante nacional na corrida por uma indicação ao Oscar, o longa já foi visto por 1,4 milhão de espectadores em todo País.

Na última quinta-feira (21), dia de estreia de novos filmes em cartaz, o longa estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello retomou o primeiro lugar nas bilheterias do Brasil, ultrapassando “Gladiador 2”, líder no último final de semana, e superando a estreia do aguardado musical “Wicked”.

Segundo dados do site Filme B, “Ainda estou aqui” levou mais de 50 mil pessoas aos cinemas na quinta, enquanto que “Wicked” vendeu 45 mil ingressos.

Até o momento, “Ainda estou aqui” já faturou mais de R$ 30 milhões nas bilheterias.

Oscar

O filme foi confirmado como um dos elegíveis para a categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou a lista com as produções aptas para a seleção final de indicados ao prêmio.

Segundo a revista especializada Variety, no total, são 31 longas-metragens de animação, 169 documentários e 85 longas-metragens internacionais, incluindo o novo filme de Walter Salles.

A pré-lista com 15 filmes escolhidos para disputar as cinco vagas na categoria será anunciada em 17 de dezembro. A relação oficial de indicados sai em 17 de janeiro. A cerimônia, por sua vez, ocorre em 2 de março.

A produção chega aos cinemas dos Estados Unidos em janeiro de 2025 com a expectativa de conseguir indicações à premiação máxima do cinema.

O filme conta a história de Eunice Paiva, que se torna uma ativista dos direitos humanos após o desaparecimento do marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar.

A história é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, lançado em 2015. A obra se tornou a mais vendida da Amazon brasileira na última semana.

Na publicação, Marcelo Rubens Paiva revira as próprias memórias, além de narrar momentos marcantes na vida de suas irmãs, mãe e seu pai, Rubens Paiva, ex-deputado federal assassinado durante a ditadura militar.

Prêmio

O filme, que adapta o livro de Marcelo, venceu o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e recebeu diversos elogios da imprensa estrangeira. Dirigido por Walter Salles, o longa tem a maior chance de indicação nacional ao Oscar em mais de duas décadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Fernanda Torres revela gatilho em cena de “Ainda estou aqui”
Pais de Brad Pitt não veem os netos, filhos do ator com Angelina Jolie, há 8 anos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play