Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 12 de fevereiro de 2024
Fernando Alonso comentou esta segunda-feira (12), na apresentação do AMR24, carro da Aston Martin para a nova temporada, a mediática transferência de Lewis Hamilton, que assinou um acordo plurianual para se juntar à Ferrari em 2025. O piloto espanhol mostrou-se surpreendido pela decisão do heptacampeão mundial, pela conexão e parceria de longa data que este tinha com a Mercedes.
“Não vou mentir, foi uma surpresa, mas não por causa da mudança em si, provavelmente porque, de fora, parecia muito comprometido com a Mercedes e muito fiel a eles. Foi um pouco inesperado”, revelou o asturiano.
O piloto da Aston Martin, quando questionado sobre se daria algum conselho a Hamilton, levantou dúvidas sobre as verdadeiras motivações do britânico que afirmou que iria cumprir outro sonho de infância ao correr pela equipa de Maranello.
“Não sei os motivos, nem conheço a história. Não era o sonho de infância dele há 12 meses? Ou há dois meses penso eu, porque era um sonho diferente nessa altura”, questionou.
O bicampeão espanhol afirmou que a Ferrari é uma “equipa muito especial”, e que a experiência de Hamilton pode ser a peça que faltava para a equipa de Maranello desafiar a Red Bull e aspirar a conquistar campeonatos.
“Espero que ele (Hamilton) goste da experiência, é uma equipa muito especial. Mas é ainda mais especial quando se ganha. É preciso ganhar, e já há alguns anos que eles têm um carro muito rápido e lutam grandes coisas e talvez o Lewis possa trazer aquele extra para lutar pelo campeonato.”
“O carro está lá. No final do ano passado, mesmo com um carro da Red Bull muito dominante, a Ferrari ainda conseguiu igualar o tempo de volta e ser mais rápida que eles na maioria das classificações. Acho que o carro deve ser rápido o suficiente.”
Recorde-se que Fernando Alonso esteve ao serviço da Ferrari entre 2010 e 2014, onde venceu 11 corridas.