Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 17 de janeiro de 2022
Por Andrei Severo * | 17 de janeiro de 2022
Na manhã desta segunda-feira (17), o atacante do Grêmio, Diego Souza, falou em entrevista coletiva com a imprensa. O jogador “retornou” ao tricolor gaúcho no final de 2021, 10 dias após ser dispensado pelo próprio clube no qual defendeu as cores gaúchas durante a temporada passada.
Pauta negativa durante 2021, o peso do atleta foi um dos pontos questionados. Sobre as críticas e desconfianças acerca do tema, Diego Souza comentou da sua posição como centroavante e fazedor de gols, além de ressaltar estar “trabalhando para ficar bem, para ficar em forma”.
Com a dispensa do Grêmio, Diego Souza chegou a conversar com o Sport para retornar ao clube em 2022. Porém, o atacante destacou como foram as negociações assim que o tricolor gaúcho comunicou ter o desejo de contarcom o atleta para esta. “Eles (Sport) sabiam que a minha prioridade era permanecer no Grêmio, mas não chegamos a acertar valores. Quando o Grêmio entrou em contato, a vontade de permanecer seguiu”.
Neste ano, o Grêmio acabará por disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de no início da temporada passada estar com a ideia de se aposentar, Diego Souza comentou ter desistido da ideia após o descenso para a segunda divisão. “Foi um ano muito difícil, tivemos alguns tipos de problemas dentro da temporada, a maior parte do campeonato a gente não conseguiu apresentar o futebol do final”, relatou o atacante sobre a passagem da temporada 2021.
Diego Souza ressaltou retornar para a Série A, ser o principal objetivo gremista no ano. Apesar disso, o atacante também destacou que o clube buscará os títulos das competições que o Grêmio disputará em 2022. Sobre o momento do plnatel gremista, o atacante respondeu: “Tá todo mundo muito concentrado, muito feliz de estar aqui. O grupo é bem unido, é bem trabalhador. Esse ano a gente vai conseguir dar a volta por cima”.
Outro ponto posto em pauta foi em relação à continuidade de praticamente o mesmo elenco que atuou no ano passado, além da mesma comissão técnica e direção de futebol. “Não é porque caiu que, necessariamente, tenha que fazer uma limpa geral. Todos nós que permanecemos é porque temos muito a oferecer sim, todos com muita gana, com vontade de jogar muito esse ano”.
Projetando 2022, Diego Souza ressaltou a importância da pré-temporada com o clube, tendo em vista que a equipe principal de Vagner Mancini não começará o Campeonato Gaúcho, aumentando o prazo de treinamentos. “Agora com 30 dias (de pré-temporada), é importante demais porque a gente consegue fazer tudo que precisa”.