Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 16 de janeiro de 2023
Acusado de abuso sexual, Kevin Spacey recebeu um prêmio do Museu Nacional de Cinema da Itália, em Turim, nesta segunda-feira (16), e fez um discurso agradecendo a seu agente, Evan Lowenstein, por nunca tê-lo abandonado. O americano foi homenageado com o prêmio Stella della Mole, que reconhece artistas por sua contribuição à arte.
“Há uma pessoa que devo destacar esta noite. Porque quando você tem um melhor amigo como eu tenho em Evan Lowenstein, que está aqui esta noite, então a vida pode ser muito especial. E superar qualquer desafio vale o esforço. Evan me deu muitos conselhos, conselhos, perspectivas – profissionalmente, sim. Mas o mais importante, por causa da nossa amizade. É quase impossível contar tudo o que ele fez. O grau de orientação e sabedoria que ele trouxe para minha vida. Ele é diferente de todos. Evan não ficou apenas ao meu lado. Ele ficou na minha frente quando precisei ser conduzido e ficou atrás de mim quando precisei ser empurrado. Ele é um homem notável e tem sido sua capacidade de enfrentar quaisquer contratempos que enfrentamos e de alguma forma se levantar e seguir em frente frente. E isso me deu forças para, de alguma forma, me levantar e segui-lo. Eu sou verdadeiramente abençoado por ter você como meu irmão. O irmão que eu nunca tive, então obrigado”, declarou Spacey.
Ao receber a homenagem, o ator disse ainda que nunca se escondeu: “Vivo minha vida a cada dia, vou ao restaurante, encontro pessoas, dirijo, jogo tênis, sempre encontrei pessoas generosas, genuínas e compassivas”, disse o astro. “Não me escondi, não fui viver em uma gruta”, acrescentou o ator, que ainda agradeceu ao cineasta italiano Franco Nero por tê-lo chamado para o filme ‘O homem que desenhou Deus’, que marca seu retorno à sétima arte após o escândalo de abusos sexuais.
Kevin Spacey também deu uma palestra, com ingressos esgotados, no museu, onde falou sobre os marcos de sua carreira, como a série House of Cards – da qual fora demitido após as denúncias de abuso sexual feitas por Anthony Rapp. No julgamento contra Rapp, um júri declarou o astro inocente. O ator deve ser julgado em Londres em junho por outra dúzia de acusações de crimes sexuais supostamente cometidos entre 2001 e 2013, inclusive quando atuou como diretor artístico no teatro Old Vic da cidade. Ele alega inocência de todas as acusações.