Quarta-feira, 13 de novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 22 de novembro de 2022
Amigos há mais de seis décadas, Roberto Carlos e Erasmo Carlos faziam o possível para se falar diariamente por telefone. Os dois se conheceram quando eram adolescentes, em 1958, quando Roberto procurou Erasmo atrás da letra de “Hound dog”, hit de Elvis Presley, que iria cantar na televisão. Desde então, Erasmo e Roberto foram (quase) inseparáveis.
O cantor despediu-se na segunda-feira do amigo, por telefone. A família de Erasmo telefonou para Roberto, avisou do estado de saúde dele e fez uma chamada, já com o compositor intubado. Roberto, claro, estava bastante emocionado.
Abalado com a morte do amigo e colega, Roberto Carlos ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto. “Os dois se consideravam irmãos, e falavam sobre tudo quando conversavam”, contou um funcionário do Rei.
Um dos cantores e compositores mais populares do Brasil, Erasmo Carlos morreu aos 81 anos, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (22). O artista havia deixado o hospital Barra D’Or em 2 de novembro após 16 dias internado tratando uma síndrome edemigênica. Nesta segunda-feira, o cantor voltou a ser internado às pressas no mesmo hospital.
Parceiro e “amigo de fé, irmão camarada” de Roberto Carlos, o gigante gentil – com seu 1,93m de altura e coração sem tamanho – foi pioneiro do rock no Brasil, com sua turma da Tijuca, que conquistou a MPB com as suas canções românticas e existenciais simples, profundas e muito comunicativas.