Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 24 de setembro de 2024
O ator Antônio Fagundes revelou uma condição imposta desde o início de seu contrato na televisão: que as gravações não interferissem com sua carreira no teatro.
“Quando eu entrei na televisão eu já vinha do teatro. A minha condição para fazer televisão é que eu gravasse na folga do teatro. Eu nunca gravei, nos 44 anos que eu fiquei na TV Globo, em outros dias que não fossem segunda, terça e quarta”, contou ele em entrevista ao podcast Embrulha Sem Roteiro.
“Pra mim não fazia sentido eu parar de fazer teatro. Na verdade, eu tinha ido fazer televisão pra ajudar a promover o teatro”, disse o ator. “Você sabe, nós moramos num país de dimensões continentais, se você fica fazendo teatro, num teatro de 200 lugares, você nunca vai ficar conhecido a ponto de levar público para o teatro. Ao passo que se você faz televisão, um capitulozinho já atinge 90 milhões de pessoas, já tem meio caminho andado aí.”
Mesmo com seu sucesso ao longo das quatro décadas de contrato com a Globo, a televisão sempre veio em segundo lugar para Fagundes: “A ideia era não parar de fazer teatro. Quando me chamaram pra fazer televisão eu falei: eu vou, se eu não parar de fazer teatro. E eu não parei.”