Terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 8 de abril de 2023
Após uma semana turbulenta, com o nome em destaque por conta de algumas polêmicas, Patrícia Poeta foi flagrada andando desnorteada em uma praia carioca. A apresentadora do Encontro, da TV Globo, estava sozinha, aparentemente meio desorientada, e chegou até a se sentar na areia.
Morando em São Paulo devido às gravações da atração matinal que acontecem na capital paulista, a jornalista aproveitou o feriado da Semana Santa para curtir o Rio de Janeiro.
Nos últimos dias, ela precisou se pronunciar e, principalmente, se defender das críticas por conta do posicionamento com Manoel Soares, seu colega de trabalho. Na internet, a comunicadora foi acusada de interromper e não deixar o co-apresentador dar sua opinião, o que alguns críticos dizem ser um comportamento frequente da apresentadora. Desta vez, Patrícia Poeta não apenas interrompeu o colega, mas também passou na frente de Soares em frente às câmeras, apenas para entregar um objeto à produção enquanto ele falava sobre o ChatGPT. Visivelmente desconfortável, o comunicador respirou fundo, fechando os olhos.
A falta de sintonia da dupla virou assunto nas redes sociais quase que diariamente na última semana.
Em agosto do ano passado, outra postura pouco polida de Patrícia chamou atenção. Ao passar a bola para Manoel Soares em uma interação com a plateia, a apresentadora saiu de perto dos convidados expressando irritação, o que foi flagrado pelas câmeras. Neste mês, em uma edição que tratava sobre racismo e a luta antirracista — assunto que Manoel domina –, Patrícia também interrompeu o apresentador para dar suas opiniões. Constrangedor não só para o ativista, como para o público que ainda se esforça para acompanhar tantos desencontros.
Com a repercussão negativa, ela confessou que errou, porém justificou que nada passou de uma consequência do ao vivo. “Foi uma casualidade, das várias que podem acontecer num programa ao vivo. Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer”, disse ela em entrevista.