Quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Aprovado projeto que permite a cobrança para a utilização de banheiros públicos em Porto Alegre

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou na quarta-feira (27) o projeto de lei que permite a cobrança para a utilização de banheiros públicos em locais que tenham finalidade de exploração comercial. A proposta foi enviada ao Legislativo pela prefeitura.

Atualmente, a legislação proíbe a cobrança em banheiros de estádios esportivos, terminais rodoviários, terminais metroviários e espaços públicos. O projeto aprovado cria uma exceção e permite a cobrança em banheiros de locais que tenham finalidade de exploração comercial. A permissão é válida tanto para os locais geridos pelo Poder Público quanto para os espaços cedidos para a iniciativa privada.

A proposta também obriga que, no mesmo estabelecimento, sejam disponibilizados 50% dos sanitários para uso gratuito. O texto estabelece ainda que a receita arrecadada deverá ser aplicada na manutenção e conservação dos espaços.

Conforme a prefeitura, a iniciativa “visa propiciar instalações sanitárias adequadas para o público em geral e contribuir para a conservação e manutenção dos banheiros gratuitos localizados em próprios municipais de grande circulação, tais como o Mercado Público Central”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Justiça manda soltar caminhoneiro que causou duas mortes no RS ao dirigir embrigado
Confira dicas para os gaúchos que estão planejando viajar aos Estados Unidos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play