Domingo, 29 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 12 de novembro de 2022
Uma das seleções favoritas a conquistar o título da Copa do Mundo no Catar, a Argentina revelou quem são os 26 jogadores que representarão os hermanos em campo. O anúncio foi feito por meio de um vídeo que foi publicado nas redes sociais da Associação de Futebol Argentino (AFA).
“Eles estão orgulhosos de serem convocados e vestirem esta camisa, esperamos que vocês, como torcedores, também estejam. Todos juntos”, disse o treinador Lionel Scaloni no anúncio do vídeo.
A surpresa da relação divulgada pelo técnico foi Dybala, que sofreu grave lesão no início de outubro, no músculo reto femoral esquerdo, e teve a sua presença no Mundial ameaçada.
O argentino Lionel Messi, 35 anos, vai liderar o grupo que chega como um dos favoritos à conquista do título. Embalados pela conquista da Copa América, o meia do Paris Saint-Germain vai ter a companhia de nomes experientes como Di María e Otamendi.
A Albiceleste chega ao Catar com o recorde de 35 jogos invicta. Após ser testada contra a Itália e faturar a Finalíssima, o plantel de Scaloni parece mais maduro e terá Messi em forma, depois de ter dado quatro assistências e marcado quatro gols em cinco jogos na Champions League.
Brasil e Argentina são dois dos grandes favoritos ao título da competição, sobretudo por conta dos diversos desfalques da seleção francesa, atual campeã.
A Argentina está no grupo C do Mundial e faz a sua estreia no torneio no próximo dia 22, contra a Arábia Saudita. O segundo duelo acontece quatro dias depois, contra os mexicanos. A última partida da fase classificatória vai ser diante da Polônia, no dia 30.
Confira os convocados da seleção argentina ao Catar:
Goleiros – Martínez (Aston Villa), Armani (River Plate) e Rulli (Villarreal).
Laterais – Molina (Atlético de Madrid), Montiel (Sevilla), Tagliafico (Lyon), Lisandro Martínez (Manchester United) e Acuña (Sevilla).
Zagueiros – Cristian Romero (Tottenham), Otamendi (Benfica), Pezzella (Bétis) e Foyth (Villarreal).
Meio-campistas: De Paul (Atlético de Madrid), Paredes (Juventus), Guido Rodríguez (Bétis), Gómez (Sevilla), Mac Allister (Brighton), Palacios (Bayer Leverkusen) e Enzo Fernández (Benfica).
Atacantes: Lionel Messi (PSG), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Di María (Juventus), Correa (Inter de Milão), Nicolás González (Fiorentina), Julián Álvarez (Manchester City) e Dybala (Roma).