Sábado, 18 de janeiro de 2025

“As Aventuras do Fusca à Vela” comemora 10 anos com apresentação gratuita em Caxias do Sul

O espetáculo “As Aventuras do Fusca à Vela” comemora seu 10 anos e fará apresentações gratuitas para a comunidade e acontece nos dias 18, 19, 26 e 30 de janeiro, e 1º de fevereiro, no Centro Cultural Moinho da Cascata, Feira Maesa Cultural, UCS, Praça Dante Alighieri e Parque dos Macaquinhos, em Caxias do Sul.

A peça teatral, que faz parte do Grupo Ueba Produtos Notáveis, já passou por oito estados do Brasil, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Ceará, e conquistou o público por onde passou.

A apresentação deste sábado (18), acontece às 17h, no Centro Cultural Moinho da Cascata. No domingo (19), também às 17h, na Feira Maesa Cultural. No dia 26 de janeiro, às 17h, no estacionamento da Universidade de Caxias do Sul. No dia 30 de janeiro, às 17h, na Praça Dante Alighieri e, por último, no dia 1º de fevereiro, às 17h, no Parque Getúlio Vargas/dos Macaquinhos.

Todas os espetáculos serão gratuitos, abertos à comunidade e são direcionadas ao público de todas as idades.

Sobre a peça

As Aventuras do Fusca a Vela traz a narrativa de um jovem que encontra em um ferro velho uma figura muito interessante, um senhor que diz ser o sobrevivente do Pequod, o legendário navio baleeiro que tentou caçar Moby Dick. Ele acaba embarcando na imaginação do capitão e parte, junto com o público, a navegar em águas tempestuosas atrás da baleia.

Com uma abordagem criativa e inovadora, o espetáculo utiliza figurinos e adereços que provocam o inusitado, levando o público a uma jornada imaginativa. No enredo, o Fusca, em sua transformação, deixa de ser um simples veículo terrestre e se transforma em um barco à vela, ou mais especificamente, um “fusca à vela”, tripulado por piratas. Essa metamorfose provoca uma experiência visual e emocional que instiga o público a embarcar em uma viagem simbólica com os marujos rumo ao mar, explorando a fantasia e o imaginário coletivo.

“O projeto de circulação dessa peça que celebra 10 anos no repertório do Grupo Ueba tem como objetivo oportunizar à comunidade momentos de integração cultural e lazer em espaços de convivência de forma gratuita, aproveitando o período de verão para ofertar apresentações de um dos espetáculos gaúchos de maior notoriedade no cenário cultural do RS e nacional”, afirmam Jonas Piccoli e Aline Zilli, os fundadores do Grupo Ueba.

O projeto é financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e tem apoio cultural da Fundação Marcopolo, Instituto Elisabetha Randon e Randoncorp.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Conheça truques pouco conhecidos que vão mudar sua experiência no Instagram
Flávia Alessandra desabafa sobre problemas familiares: “Percalços da vida”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play