Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 1 de outubro de 2021
Inter e Atlético-MG se enfrentam neste final de semana pelo Brasileirão. Após uma vitória mineira no primeiro turno, o colorado busca dar o troco para continuar subindo na tabela de classificação e se colocar de vez entre as primeiras posições. A partida é válida pela 23ª rodada da competição.
Se no ano passado, sob comando de Abel Braga, o confronto diante do Galo foi o primeiro daquela grande sequência de dez partidas de invencibilidade, neste ano, com Diego Aguirre, o colorado pode chegar ao nono jogo sem perder, caso vença ou empate no Mineirão.
Caso saia com os três pontos, o Inter pode subir até duas colocações, pulando para 5°. Porém, depende de um empate entre Bragantino e Corinthians, que estão à sua frente. Se perder, pode cair para a 9ª posição, no pior dos cenários.
Diego Aguirre contará com o retorno de seus dois laterais: Saravia e Moisés, que após cumprirem suspensão automática, voltam a ficar à disposição. Os desfalques ficam por Heitor, com um desconforto muscular, e Carlos Palácios, preterido entre os cinco estrangeiros. Mercado, por outro lado, retorna.
Provável escalação: Daniel; Renzo Saravia, Bruno Mendez, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick, Taison; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Mesmo sendo o líder da competição, com oito pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o galo vem de uma doída eliminação na Libertadores atuando em pleno Mineirão. A equipe precisava de uma vitória pelo placar mínimo para ir à final, foi superior em ambas as partidas, porém, por conta de um único erro defensivo, perdeu a classificação.
O time deverá ser basicamente o mesmo que enfrentou o Palmeiras na partida da volta na última terça-feira (28). Com apenas uma única mudança: Savarino, recuperado de lesão, deve retornar ao time titular na vaga de Eduardo Vargas, que desfalca a equipe. Junto com o chileno, Diego Costa completa a lista.
Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho Fernandez; Savarino (Keno) e Hulk. Técnico: Cuca.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – SP (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP (CBF)
Árbitro de Vídeo: José Claudio Rocha Filho – SP (CBF)
TRANSMISSÃO
Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 20h, ao vivo na Rádio Grenal, com narração de Jean Soares, comentários de Luiz Carlos Reche, reportagem de Lucas Katsurayama e Lucas Dias e plantão de Lucas Arruda.