Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 18 de agosto de 2024
Halle Berry não está disposta a entregar mais nepo babies para Hollywood. A atriz norte-americana declarou que, caso um de seus dois filhos queiram seguir seus passos na indústria cinematográfica, eles deverão se esforçar como qualquer outra pessoa.
A vencedora do Oscar de Melhor Atriz por ‘A Última Ceia’ é mãe de Nahla, 16, fruto de seu relacionamento com Gabriel Aubrey, e Maceo, 10, que nasceu durante o casamento da famosa com o ator francês Olivier Martinez.
Em entrevista à revista People, Berry explicou o que diria se um dos dois revelasse o desejo de se tornar ator ou atriz.
“Eu diria: ‘Faça como eu fiz’. Eu não tive nepotismo. Ninguém me ajudou. Precisei aprender do zero”, pontuou. “Eles teriam que fazer do mesmo jeito. Precisariam fazer por merecer, aprender, trabalhar duro e conquistar por si mesmos”.
Berry ainda acrescentou que, caso seus filhos construam as próprias carreiras, “elas serão para sempre deles. Ninguém poderá tirar isso deles”.
Halle foi criada em Cleveland, nos Estados Unidos, apenas por sua mãe, que era enfermeira. Ela se mudou para Nova York para tentar a sorte na carreira de atriz quando tinha 23 anos e, antes de se destacar na sitcom ‘Living Dolls’, chegou a dormir em um abrigo para pessoas em situação de rua.
Acusação
Halle acionou seus advogados para conseguir a custódia exclusiva, também chamada de guarda monoparental, do filho Maceo, de dez anos, fruto da união com o ator francês Olivier Martinez.
A atriz alega que o garoto está sofrendo muito por causa do conflito e agora ela quer a custódia legal exclusiva.
Os documentos legais obtidos pelo site TMZ indicam que Halle justifica sua ação com o “comportamento turbulento e prejudicial” de Olivier, que teria impactou seriamente Maceo. A atriz especifica suas discordâncias com a forma do ex-companheiro criar o menino, o que teria acarretado em sérios problemas de comportamento e aprendizagem que Olivier se recusa a abordar.
A estrela de ‘Mulher-Gato’ aponta que, quando o pai fica com o garoto por um longo período de tempo, ele volta para ela bravo e combativo. Halle alega que Olivier conta ao menino sobre seus conflitos sobre a criação dos filhos, dando sua interpretação e isso cobrou seu preço.
O pai, de acordo com Halle, seria o maior obstáculo na busca para ajuda para Maceo. O garoto estaria priorizando a prática de esportes em detrimento aos estudos, o que acarretou em um prejuízo acadêmico para o menino. Halle admite que não é uma pessoa perfeita, mas tem sido exemplar na criação dos filhos, ao contrário de Olivier.
Em seu pedido de custódia exclusiva, Halle afirma que esta é a única saída para colocar Maceo de volta nos eixos. E que tendo as decisões sobre a criação do menino centralizadas nela, a tarefa seria viabilizada.
Halle e Olivier oficializaram sua separação em 2015, após dois anos de casamento. A luta pela custódia se arrasta desde então, com cada um criticando os métodos individuais de criação do outro.