Sábado, 21 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 20 de junho de 2023
Beyoncé ainda nem tinha completado 22 anos quando “Dangerously in Love”, seu álbum de estreia, chegou às lojas em junho 2003! Agora, duas décadas depois, homem por trás das inesquecíveis fotos de Bey com o famosíssimo top de diamantes e calça jeans entregou segredos de bastidores.
Para quem olha os cliques de Markus Klinko, com Beyoncé com os cabelos esvoaçantes, o top revelador, o carão caprichado e a beleza estonteante da musa pop, nem imagina que, na verdade, a cantora odiou a peça.
Klinko, inclusive, se inspirou em outra sessão de fotos, também feita por ele e estrelado por Laetitia Casta, intitulada A Teia, com a modelo deitada em uma teia de aranha feita de joias e um minivestido de fios também brilhantes.
Essa foto de 2000 mostrava a modelo francesa deitada em uma teia de aranha feita de joias, com Casta usando um minivestido prateado em forma de fio que envolvia seu corpo.
Klinko conta que, de início, Beyoncé amou o conceito. “Ela disse que realmente amou aquela imagem e se pudéssemos fazer algo assim, apenas menor, nela. E eu realmente não sabia como produzir aquilo. ‘Essa imagem é muito azul, principalmente azul escuro’. Quando ela disse isso, eu realmente não sabia imediatamente o que fazer”, relembra Klinko.
Na hora das fotos, Tina Knowles-Lawson, mãe de Beyoncé e sua então estilista, levou o top incrustado de diamantes, mas havia ali outro problema. “Beyoncé disse que não gostou. Ela não achou que funcionasse, ainda mais porque sua mãe queria combiná-lo com saias longas. ‘Vai parecer um baile de formatura ou um tapete vermelho, e eu não quero fazer isso’”, completou ele relembrando a reação da cantora.
Klinko, então, sugeriu que jeans era o melhor caminho e a solução foi o próprio fotógrafo emprestar sua calça para ela, já que nem ela nem Tina tinha levado alguma.
O profissional credita todo o sucesso das fotos a Beyoncé, que entregou sua personalidade diante das lentes.
“Ela trabalhou tudo aquilo e isso não é fácil de fazer. Ela encontrou o movimento exato. Não foi minha ideia que ela colocasse os braços para cima. Isso foi ideia dela, e nem sei se foi ideia. Era o instinto dela. E eu sabia: ‘Essa é a capa!’”.
E a calça jeans de Klinko que Beyoncé pegou emprestada e usou para as fotos? Muitos fãs questionam o fotógrafo sobre onde eles podem comprar a relíquia. “Ela me devolveu e disse: ‘muito obrigada e, por favor, jamais a coloque à venda’”, entregou ele.