Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 2 de julho de 2022
Na próxima quinta-feira (7), das 17h às 19h, a escritora Cleonice Bourscheid estará lançando o livro “Será que todo sapo vira príncipe?”, durante a 26ª Bienal do Livro de São Paulo. O livro recebeu o primeiro lugar em concurso de Literatura Infantil. O evento foi promovido pela Editora Helvetia, com sede na Suíça. O exemplar tem edição bilíngue: português e francês.
Uma jornada poética pela Cosmologia Guarani. “Os textos de Cleonice Bourscheid possuem leveza, simplicidade e dialogam com as evocativas fotos de Aristóteles. A obra se edifica em frações que contemplam os animais, a música representada pelos instrumentos, as canções infantis, o trabalho diário e as crenças. Ave, Tekohá, não deixa nada fora. As fotos, em perspectivas intencionadas, revelam que há, por detrás das lentes, um olhar organizador e, principalmente, vitalizador: é impressionante como os pequenos seres adquirem vida, e como seus olhos nos miram com intensidade e força…”, afirma o escritor Luis Antonio de Assis Brasil.
Bienal do Livro
A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo teve início neste sábado (2), em São Paulo. O evento, um dos maiores da América Latina, segue até dia 10 de julho, homenageando a literatura portuguesa.
Com presenças confirmadas do escritor português Valter Hugo Mãe e da primeira autora africana ganhadora do Prêmio Camões, Paulina Chiziane, a bienal ainda trará outros 21 autores de países de língua portuguesa.
Atrações
A previsão é de que mais de 500 mil pessoas passem pelos oito dias da exposição, que contará com 150 expositores, obras de 300 autores nacionais e internacionais, 500 atrações, oito espaços culturais e 1.300 horas de programação cultural. Outro destaque do encontro, realizado no Expo Center Norte, será um espaço em homenagem à literatura de cordel e do repente.