Sábado, 04 de janeiro de 2025

Bom Princípio Alimentos conquista manutenção da norma FSSC 22000

A Bom Princípio Alimentos, com sede em Tupandi, está celebrando a manutenção da norma FSSC 22000, emitida neste ano pela empresa GFSI – Global Food Safety Initiative. A FSSC 22000 é a ferramenta que permite a gestão da segurança de alimentos em alto nível. A auditoria aconteceu entre os dias 26 e 29 de fevereiro e avaliou mais de 150 processos nos mais diversos setores fabris e administrativos da empresa.

Desde 2021, a indústria gaúcha conquistou o certificado, dando credibilidade e validando seu posicionamento no mercado brasileiro e internacional, com um alto rigor na qualidade produtiva de seu portfólio de produtos alimentares.

O tema segurança e qualidade de alimentos é uma realidade constante das lideranças dos grandes players, varejistas internos do Brasil e do mercado externo. Entre os motivos, estão a alta demanda de alimentos industrializados consumida e as mudanças no comportamento do consumidor de optar por produtos prontos, ao invés do preparo da sua própria comida.

Baseada em padrões internacionais, a norma certifica o sistema na excelência na gestão da segurança dos alimentos das indústrias da cadeia de alimentar, oportunizando confiabilidade, transparência e diminuição de riscos, tanto para quem comercializa os alimentos quanto para quem os consome.

A Bom Princípio Alimentos, nos últimos anos, vem aprimorando seus processos e inovando na capilaridade dos seus produtos. Participa efetivamente de feiras internacionais e acompanha de perto as novas tendências de produtos e hábitos de consumo. “Esse olhar sobre as transformações mercadológicas contribui diretamente na formulação de estratégias e práticas competitivas para atrair novos mercados internacionais”, destaca Marcelo Altenhofen, Gerente de Marketing da indústria.

Ele enfatiza ainda que a norma FSSC 22000 tem sido uma forma de selecionar os fornecedores, que vislumbram expandir no mercado externo. “E isso é um fator positivo para nós. Justamente porque poucas empresas asseguram essa condição de extremo rigor de possuir e manter a certificação.”

Para 2024, a indústria gaúcha tem objetivos otimistas em fomentar o mercado da saudade internacional, com a importante fatia de brasileiros que residem fora do Brasil, sentem saudade de consumir e prezam pelos produtos originários do RS. “Há espaço para isso. E um bom exemplo disso é a chimia, iguaria reconhecida pela sua afetividade, sabor, tradição e cultura”, afirma o gestor.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Porto Alegre receberá evento para fomentar negócios entre Brasil e Estados Unidos
Via Atacadista inaugura mega loja em Porto Alegre nesta quarta-feira
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play