Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 26 de maio de 2023
Céline Dion cancelou, por motivos de saúde, quase 40 shows previstos na Europa até abril de 2024. O anúncio do cancelamento foi publicado nas redes sociais da artista nessa sexta-feira (26).
“É com um enorme desapontamento que nós tivemos que anunciar hoje a ‘Courage World tour’”, diz o início da nota. “Eu sinto muito desapontá-los mais uma vez. Estou trabalhando muito para reconstruir a minha força, mas turnê pode ser muito difícil até mesmo quando você está 100%.”
Céline revelou em dezembro do ano passado o diagnóstico de síndrome de stiff-person, doença rara que causa dificuldades para andar e até mesmo para cantar. A cantora diz que continua se esforçando para voltar aos palcos.
Ela já tinha comunicado o cancelamento ou o adiamento de algumas de suas apresentações agendadas entre fevereiro e julho deste ano.
“Não é justo com vocês continuar adiando os shows e, por mais que parta meu coração, é melhor cancelar tudo agora até que eu esteja realmente pronta para voltar aos palcos novamente. Eu quero que todos vocês saibam que eu não estou desistindo e mal posso esperar para vê-los novamente”, diz o restante da publicação.
Novas músicas
Em abril deste ano, Céline anunciou o lançamento de novas músicas, as primeiras desde que revelou o diagnóstico de uma doença neurológica rara. O novo álbum, “Love Again”, é a trilha sonora de um filme de mesmo nome e apresenta cinco canções novas, assim como sucessos anteriores. As músicas foram lançadas nesse mês de maio, junto com a estreia do filme nos cinemas canadenses.
A estrela de Quebec, vencedora de um Grammy, também aparece no cartaz desta comédia romântica dirigida por Jim Strouse.
“Acho que é uma história maravilhosa para se sentir bem, e espero que as pessoas gostem, e que também gostem das novas músicas”, disse Dion em um comunicado.
Trata-se do primeiro álbum da artista de 55 anos desde “Courage”, de 2019.
Em dezembro de 2022, Dion publicou um vídeo no Instagram em que revelou ter sido diagnosticada com um transtorno neurológico conhecido como síndrome da pessoa rígida. Ela explicou, assim, que não estava pronta para iniciar uma turnê europeia prevista para fevereiro deste ano.
De acordo com ela, a doença, caracterizada por uma rigidez muscular progressiva, lhe causava dificuldades para andar e para usar suas cordas vocais.
“Courage World Tour” começou em 2019, mas foi interrompida pela pandemia de covid-19. Depois, Dion cancelou os shows na América do Norte também por problemas de saúde.