Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 19 de março de 2022
Cher decidiu abrir as portas de sua casa para abrigar refugiados da Ucrânia em meio à guerra comandada pelo líder russo Vladimir Putin.
A estrela pop de 75 anos – que tem diversos imóveis nos Estados Unidos, mas costuma passar mais tempo em sua mansão em Malibu, na Califórnia – anunciou seu plano no Twitter na última sexta-feira (18). “Eu gostaria de apadrinhar famílias ucranianas em minha casa. Elas estariam seguras e receberiam cuidados”, afirmou a americana.
A cantora ainda aproveitou o post para incentivar outras pessoas a tomarem a mesma atitude que ela. “Muitas pessoas na minha posição precisam se manifestar nesta crise. Se eu estivesse sozinha ou com meus filhos e nós estivéssemos traumatizados, eu iria esperar que alguém como eu cuidasse de nós”, declarou.
Veja o post dela:
“Estima-se que mais de 2 milhões de pessoas já tenham deixado a Ucrânia desde o início da invasão de soldados russos no final de fevereiro.
Diversas celebridades já se posicionaram contra a guerra e procuraram ajudar aqueles afetados por ela de alguma forma. É o caso de Till Lindemann, vocalista da banda Rammstein, que ajudou uma ucraniana a ajudar abrigo em Berlim, e do casal de atores Ashton Kutcher e Mila Kunis, que arrecadaram US$ 30 milhões para um fundo de ajuda humanitária à população ucraniana.
Na última quinta (17), o ator Arnold Schwarzenegger também usou suas redes sociais para divulgar um vídeo fazendo um apelo aos russos. “Estou falando com vocês hoje porque há coisas que estão acontecendo no mundo que foram escondidas de vocês, coisas terríveis que vocês deveriam saber. Deixe-me dizer a verdade sobre a guerra na Ucrânia”, afirmou o astro.
“A destruição das bombas russas chovendo sobre civis inocentes indignou tanto o mundo que as mais fortes sanções econômicas globais já tomadas foram impostas ao país de vocês… Esta não é a guerra para defender a Rússia como aquela em que seus avós ou seus bisavós lutaram. Esta é uma guerra ilegal”, acrescentou.