Terça-feira, 07 de janeiro de 2025

Com a confiança em alta, o Brasil estreia na Copa América nesta segunda diante da Costa Rica

Nesse domingo (23), a Seleção Brasileira fez seu último treino prévio à estreia na Copa América 2024, nesta segunda-feira (24), às 22h (de Brasília), contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles.

Nas instalações da UCLA, a Universidade da Califórnia em Los Angeles, o técnico Dorival Júnior só abriu novamente 15 minutos para a imprensa, que pode acompanhar trabalhos leves com bola e alongamentos. O início do treino, aliás, foi marcado pelo clima leve e pela descontração, com muitas brincadeiras entre os jogadores.

Em seguida, os trabalhos foram fechados para dar mais privacidade ao treinador, que busca dar apenas os retoques finais na equipe antes do duelo pela 1ª rodada do grupo D.

Mais cedo, em entrevista coletiva, Dorival confirmou o time titular que mandará a campo contra a Costa Rica.

A equipe inicial será composta por: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinicius Jr. e Rodrygo.

Ou seja: o zagueiro Éder Militão e o lateral-esquerdo Guilherme Arana ganharam vaga entre os titulares.

“A escalação inicial será essa, com Militão e Arana, apenas essas duas alterações em relação aos últimos amistoso, além da presença do Marquinhos na zaga e o Alisson como titular no gol”, explicou o treinador, que ressaltou a “confiança muito grande” que teve na resposta de seus atletas neste ciclo de preparação.

“Todos os jogadores estão preparados e prontos. Nenhum atleta está nesse momento abaixo do que a gente esperava. Tivemos excelentes trabalhos e treinos aqui, fazendo com que todos passassem uma confiança muito grande para nós”, complementou.

Também em entrevista antes do treino, o lateral-direito Danilo, capitão do Brasil, elogiou o adversário desta segunda, enaltecendo principalmente o sistema defensivo do rival e a rapidez nas transições.

“A Costa Rica é uma equipe que defende muito bem, faz transições muito rápidas e possui jogadores verticais. No futebol de hoje, não existem equipes fáceis e nem partidas fáceis”, ressaltou.

“A gente se preparou da melhor forma possível, com todo o respeito possível à Costa Rica. Será uma partida muito difícil”, encerrou.

Nesta segunda, o grupo D terá início com Colômbia x Paraguai, no NRG Stadium, em Houston.

Este confronto entre Brasil e Costa Rica é o primeiro entre as equipes desde a Copa do Mundo 2018 – na ocasião, o Brasil venceu por 2 a 0.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Seleção

Raphinha rebate “críticas” de Ronaldinho à Seleção e revela que ex-meia pediu ingressos
Nos Estados Unidos, Neymar compra camisas da Seleção Brasileira vendidas por ambulantes
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play