Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Conheça as 20 cidades mais seguras da Europa para mulheres que viajam sozinhas

A segurança pessoal é sempre uma das principais preocupações de mulheres que pensam em viajar sozinhas. Mesmo para as turistas mais experientes, saber o nível de risco que o destino escolhido representa é uma das primeiras coisas a se considerar. Para ajudar no planejamento da próxima aventura, a marca de bolsas, mochilas e malas Kipling elaborou um ranking com as 20 cidades mais seguras na Europa para uma viajante solo.

A lista foi elaborada a partir de cruzamentos de diversos dados, como estatísticas de segurança pública, ofertas de hospedagem e serviços amigáveis às mulheres, tipos de atrativos e atividades. Com essas combinações de informações nas mãos, o levantamento apontou duas cidades alemães como as mais convidativas a uma viajante independente.

Em primeiro lugar aparece Hamburgo, que consegue se apresentar como um destino agradável, moderno e seguro mesmo sendo um dos portos mais movimentados da Europa há séculos. Perto do mar, aliás, fica um dos atrativos imperdíveis da cidade, o Speicherstadt, um bairro basicamente formado por canais e armazéns, que nos últimos anos passou por uma grande revitalização e ganhou importantes centros culturais, hotéis e restaurantes. Vale também visitar a região central, especialmente os arredores do belo prédio da prefeitura – sempre de bicicleta, já que a cidade tem uma das maiores redes de ciclovia do país.

Em segundo lugar está Munique, a capital da Baviera, que tem uma gama de opções culturais que vai além da Oktoberfest. O guia da Kipling indica como atrações imperdíveis o Viktualienmarkt, mais antigo mercado de produtores da região; o Englischer Garten, um dos maiores parques urbanos do mundo; e o conjunto de prédios que é um marco da arquitetura barroca. O país contribuiu com mais duas cidades para o Top 20: Berlim, em 11º lugar, e Dusseldorf, em 17º.

A terceira posição ficou com Edimburgo, na Escócia, uma cidade sempre apontada por suas atrações culturais e históricas, cheia de castelos e prédios com arquitetura gótica, mas que também é um centro urbano vibrante, reconhecido como um porto-seguro tanto para mulheres quanto para a comunidade LGBTQIAP+.

Outro destaque da lista é Portugal, que aparece com três cidades. Faro, uma das principais bases para explorar a região do Algarve, aparece em quarto lugar no ranking. A intensa badalação no verão, quando turistas de todas os cantos da Europa migram para lá, não é uma ameça à tranquilidade das viajantes solo, que conseguem uma boa combinação de praia com cultura por lá. Em 12º lugar aparece Porto e, em 17º, Lisboa.

Espanha (com Málaga e Valência) e Suíça (Zurique e Genebra) também foram bem representados, assim como a região da Escandinávia, com três de suas principais capitais: a finlandesa Helsinque, a sueca Estocolmo e a norueguesa Oslo.

Lista completa

– Hamburgo (Alemanha).
– Munique (Alemanha).
– Edimburgo (Escócia).
– Faro (Portugal).
– Dublim (Irlanda).
– Praga (República Tcheca).
– Heraklion (Grécia).
– Helsinque (Finlândia).
– Cracóvia (Polônia).
– Zurique (Suíça).
– Berlim (Alemanha).
– Porto (Portugal).
– Valência (Espanha).
– Viena (Áustria).
– Málaga (Espanha).
– Estocolmo (Suécia).
– Düsseldorf (Alemanha).
– Lisboa (Portugal).
– Genebra (Suíça).
– Oslo (Noruega).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

O papel do Brasil na corrida entre China e Estados Unidos para explorar a Lua
Starship: conheça detalhes da nave mais poderosa da história, que teve voo adiado pela SpaceX
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play