Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 8 de abril de 2022
Depois de 20 anos ininterruptos na elite do Campeonato Brasileiro, o Grêmio caiu, no ano passado, para a Série B. Essa foi a 3ª vez que o time gaúcho foi rebaixado. As quedas de 1991 e 2004 vieram após campanhas ruins, que culminaram na penúltima e última colocação, respectivamente.
Ao menos um bom presságio: o retorno a elite sempre veio de forma imediata, no ano seguinte – em 1992, marcado por polêmicas, e em 2005 pela histórica “Batalha dos Aflitos”, ao derrotar o Náutico com 7 jogadores em campo.
Na estreia desta edição da competição, o Tricolor, vai à Campinas (SP), enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. O jogo será neste sábado (9), às 16h30. Após o pentacampeonato gaúcho, conquistado há uma semana, a equipe comandada por Roger Machado, se dedicou durante a os últimos dias aos treinamentos para a partida fora de casa.
Na manhã desta sexta-feira (8), o plantel gremista finalizou seus preparativos para o primeiro desafio. Ainda em Porto Alegre, o treino, no CT Luiz Carvalho, foi realizado com os portões fechados à imprensa. O técnico Roger teve privacidade para trabalhar a equipe que vai a campo em posicionamento e jogadas de bola parada.
O lateral Edilson não viajou com a delegação, pois está suspenso por ter sido expulso ano passado, jogando com a camisa do Avaí. O atleta pegou dois jogos de suspensão e já cumpriu um.
Os relacionados para o jogo deste sábado são: Brenno e Gabriel Grando (goleiros); Bruno Alves, Geromel, Natã e Rodrigues (zagueiros); Diogo Barbosa, Thiago Rosa e Rodrigo (laterais); Benitez, Bitello, Campaz, F. Henrique, Gabriel Silva, G. Teixeira, Lucas Silva, Sarará, Thiago Santos e Villasanti (meio-campistas); Elias Manoel, Ferreira, Janderson e Ricardinho (atacantes).