Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Critério comemora 10 anos com lançamento do documentário Essência

A Critério – Resultado em Opinião Pública está completando 10 anos de mercado, nesta quinta-feira (23). E nesta mesma semana, em que a empresa de comunicação completa a primeira década de história, também comemora o 1º lugar no Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa, na categoria Gestão de Comunicação na Gestão Privada.

Na foto, os quatro sócios da Critério: a sócio-diretora, Soraia Hanna; o sócio-fundador, Cleber Benvegnú; o sócio-diretor, Tomás Adam e o sócio diretor, Rafael Codonho.

“A área de assessoria de comunicação pública e corporativa é uma área que cresce cada vez mais na comunicação, emprega muita gente, dando muita oportunidade de trabalho. E, é a isso que nós nos dedicamos há 10 anos, a gente faz um trabalho maior de gestão, de imagem e reputação, onde nós procuramos ter um olhar 360 para cada cliente, que não chega a ser só comunicação, é também relação pública, geração de conteúdo, eventualmente gestão de crise e basicamente a essência. Entender a essência do cliente, grudar do lado dele e acompanhar com olhar externo. Então foi isso que nós procuramos nos basear nesses 10 anos para a critério chegar nessa data festiva de hoje”, destacou o sócio-fundador da Critério, Cleber Benvegnú.

E para comemorar essa primeira década da Critério, foi lançado o minidocumentário Essência, no GNC Cinemas do Shopping Praia de Belas, na manhã de hoje (23). O documentário conta a história de quatro personagens, no qual cada uma delas revela a sua essência que tem semelhança com a essência da Critério. “São mulheres simples, lutadoras e de raízes, mulheres que venceram na vida, através da essência. Por isso, esse é o título do documentário, e também pelo que nos remete a festa de 10 anos, a cada um valorizar a sua essência, o que tem de bom, os seus valores”, explicou Benvegnú.

História

A Critério nasceu do carinho pelo conteúdo, do amor pela comunicação e do sonho empreendedor de três colegas da faculdade de Jornalismo. “A gente começou como assessoria de comunicação, a gente fazia geração de conteúdo e assessoria de imprensa, depois a gente foi tendo um modelo de trabalho de estar tão grudado no cliente que a gente notava que a nossa entrega era muito mais”, disse o sócio-fundador.

Ao longo desses 10 anos, mudou o time, alguns parceiros, a sede, mudaram até os veículos e as mídias, mas há algo intocável desde o nascimento em 2011: a essência. “Há dois anos a gente fez o reposicionamento para gestão de imagem e reputação que é um pouco mais do que isso, e posiciona a comunicação do lado do gestor, não como um subproduto de uma marca, de uma organização, a comunicação só funciona se a comunicação estiver ligada com o propósito da empresa como estratégia de comunicação. A nossa lógica é: a comunicação participa das decisões estratégicas das empresas e dos governos”, afirmou o sócio-fundador.

Além de ampliar o seu campo de atuação, seus clientes, seu time e seus parceiros, a Critério ampliou também o seu alcance: está em Porto Alegre, mas também está em São Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de 10 anos de história

Sicoob Credicapital inaugura nova agência em Porto Alegre
Presidente do TJ, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, participa da reunião da administração do TJ com juízes de Santa Maria
Pode te interessar

sem nada para mostrar

Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play