Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 23 de setembro de 2021
A Critério – Resultado em Opinião Pública está completando 10 anos de mercado, nesta quinta-feira (23). E nesta mesma semana, em que a empresa de comunicação completa a primeira década de história, também comemora o 1º lugar no Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa, na categoria Gestão de Comunicação na Gestão Privada.
“A área de assessoria de comunicação pública e corporativa é uma área que cresce cada vez mais na comunicação, emprega muita gente, dando muita oportunidade de trabalho. E, é a isso que nós nos dedicamos há 10 anos, a gente faz um trabalho maior de gestão, de imagem e reputação, onde nós procuramos ter um olhar 360 para cada cliente, que não chega a ser só comunicação, é também relação pública, geração de conteúdo, eventualmente gestão de crise e basicamente a essência. Entender a essência do cliente, grudar do lado dele e acompanhar com olhar externo. Então foi isso que nós procuramos nos basear nesses 10 anos para a critério chegar nessa data festiva de hoje”, destacou o sócio-fundador da Critério, Cleber Benvegnú.
E para comemorar essa primeira década da Critério, foi lançado o minidocumentário Essência, no GNC Cinemas do Shopping Praia de Belas, na manhã de hoje (23). O documentário conta a história de quatro personagens, no qual cada uma delas revela a sua essência que tem semelhança com a essência da Critério. “São mulheres simples, lutadoras e de raízes, mulheres que venceram na vida, através da essência. Por isso, esse é o título do documentário, e também pelo que nos remete a festa de 10 anos, a cada um valorizar a sua essência, o que tem de bom, os seus valores”, explicou Benvegnú.
História
A Critério nasceu do carinho pelo conteúdo, do amor pela comunicação e do sonho empreendedor de três colegas da faculdade de Jornalismo. “A gente começou como assessoria de comunicação, a gente fazia geração de conteúdo e assessoria de imprensa, depois a gente foi tendo um modelo de trabalho de estar tão grudado no cliente que a gente notava que a nossa entrega era muito mais”, disse o sócio-fundador.
Ao longo desses 10 anos, mudou o time, alguns parceiros, a sede, mudaram até os veículos e as mídias, mas há algo intocável desde o nascimento em 2011: a essência. “Há dois anos a gente fez o reposicionamento para gestão de imagem e reputação que é um pouco mais do que isso, e posiciona a comunicação do lado do gestor, não como um subproduto de uma marca, de uma organização, a comunicação só funciona se a comunicação estiver ligada com o propósito da empresa como estratégia de comunicação. A nossa lógica é: a comunicação participa das decisões estratégicas das empresas e dos governos”, afirmou o sócio-fundador.
Além de ampliar o seu campo de atuação, seus clientes, seu time e seus parceiros, a Critério ampliou também o seu alcance: está em Porto Alegre, mas também está em São Paulo.
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