Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 16 de setembro de 2024
A atriz Demi Moore, 61, falou recentemente sobre o sofrimento que já enfrentou por buscar o que seria considerado um corpo ideal. A estrela de Hollywood estreia nesta semana nos cinemas com o filme “A Substância”, no qual vive uma famosa que é demitida de um programa de TV devido ao seu envelhecimento.
Em entrevista ao The Guardian, publicada no sábado (14), ela refletiu sobre seu novo papel nas telonas, citando memórias difíceis de sua carreira. Demi Moore relembrou que chegou a ficar sem comer, além de praticar horas de exercício físico, enquanto “perseguia a perfeição” estética.
“É o que fiz comigo mesma, é ao que eu dei importância sobre mim, realmente é uma violência. Como nós podemos ser violentos com nós mesmos, o quão brutais”, disse.
No novo longa, de Coralie Fargeat, a personagem Elisabeth Sparkle (Demi Moore) é substituída por uma estrela mais nova em seu trabalho após envelhecer. No entanto, ela encontra um composto capaz de torná-la jovem novamente e deve seguir regras para que ele funcione.
Protagonista do filme que retrata as consequências da pressão estética, a atriz opinou que as críticas pioraram com as redes sociais. “Estamos vivendo em um tempo de grande julgamento. As pessoas podem julgar umas às outras anonimamente de maneiras realmente cruéis”, declarou.
Ao longo dos anos e aprendizados, ela afirmou que passou a repensar o peso dos julgamentos alheios. “Todos nós, se começarmos a pensar que nosso valor está apenas na nossa aparência, no final das contas seremos esmagados.”
“É o que eu faço isso significar sobre mim. Se eu der muito peso, valor e poder, ele terá. Se eu não der, não terá”, concluiu.