Sábado, 01 de fevereiro de 2025

Destinos mais acolhedores de 2025 incluem paraíso dos brasileiros em Portugal

Uma das regiões mais acolhedoras do mundo este ano fica em Portugal. O arquipélago da Ilha da Madeira é terceiro na lista dos 10 destinos de 2025 do 13º Traveller Review Award, a premiação do Booking.com.

O arquipélago é uma região autônoma de Portugal e reúne as ilhas da Madeira, que é a principal, Porto Santo, Desertas e Selvagens. A região ficou à frente da francesa Bretanha, da argentina Misiones e da Austrália do Sul, entre outras.

Há anos que os brasileiros desfrutam da hospitalidade da Madeira, uma região onde se sentem em casa. A semelhança com o Rio de Janeiro começa na estátua do Cristo Rei, monumento que recebe os viajantes de braços abertos.

A Madeira é um cenário tropical entre o mar e a montanha. Teleféricos que lembram os bondinhos do Pão de Açúcar se revezam entre a parte mais alta do Funchal e a praia para compor uma paisagem familiar.

A ilha principal é a sede de uma das festas de Réveillon mais disputadas. A queima de fogos atrai milhares de turistas, que costumam esgotar os hotéis meses antes da virada.

O interesse pela Madeira se intensificou durante a pandemia de Covid-19, durante a qual a Madeira foi o primeiro território da Europa a vacinar população com duas doses.

Em março de 2021, a ilha virou o paraíso dos nômades digitais que procuravam um lugar para trabalhar de maneira remota e evitar possíveis confinamentos. A Digital Nomad Village, com centenas de brasileiros, foi a primeira criada na Europa para atrair estes profissionais.

Um ano depois, muitos brasileiros resolveram gastar milhões para comprar imóveis na Madeira, seja para investimento ou residência.

Com o fim em Lisboa e no Porto do polêmico visto gold, programa de troca de autorização de residência por investimento, o dinheiro dos brasileiros foi direcionado para a ilha.

Para o secretário regional de Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, a premiação aumenta a responsabilidade administrativa na região.

“É uma enorme responsabilidade na gestão do destino. Entendemos que é o resultado de uma tradição histórica, onde a arte do bem receber sempre foi um dos motivos que nos diferencia dos outros destinos”, disse Jesus, também presidente da Associação de Promoção da Madeira.

Ranking

O ranking da plataforma de viagens é elaborado de acordo com cerca de 360 milhões de avaliações verificadas e feitas pelos seus usuários em visita a mais de 200 países.

A escolha das dez regiões foi decidida, segundo a empresa, “pela percentagem de parceiros de hospedagem que recebem um Traveller Review Award numa determinada cidade”.

A plataforma também anunciou o ranking das cidades mais acolhedoras, no qual o município de Urubici, em Santa Catarina, é o único do Brasil na lista.

A Madeira foi indicada e concorre, ainda, ao Melhor Destino Europeu da edição espanhola da revista “Viajes”, publicação da National Geographic.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Bill Gates fala sobre estar no espectro autista: “Chave para minhas habilidades”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play