Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 22 de janeiro de 2025
Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes da saga de Harry Potter, diz que está feliz que o remake da obra será uma série da HBO, e que não irá enfrentar as mesmas “restrições” que os filmes originais. O cineasta foi responsável por dirigir “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001) e “Harry Potter e a Câmara Secreta” (2002), e falou sobre os desafios que enfrentou ao tentar “colocar o máximo possível do livro” nas produções.
“Eu acho que [a série da HBO] é uma ideia espetacular, porque há uma certa restrição quando você está fazendo um filme. Nosso primeiro filme tinha duas horas e 40 minutos, e o segundo quase tinha a mesma duração”, falou ele à revista People.
O série terá uma temporada inteira baseada em cada livro de J.K. Rowling, o que da mais tempo e liberdade para os produtores.
“O fato de eles terem a liberdade de [vários] episódios para cada livro… eu acho isso fantástico. Você pode colocar todas as coisas na série que não tivemos a oportunidade de fazer… todas essas grandes cenas que simplesmente não conseguimos incluir nos filmes.”
Chris diz que está empolgado para ver o que a equipe fará com o material original. A seleção para o elenco da série já está em andamento e os fãs estão ansiosos para saber quem serão os atores que interpretarão o “Trio de Ouro”, Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley. Além de personagem icônicos como Alvo Dumbledore e Lord Voldemort.