Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 12 de janeiro de 2025
O deputado federal Eduardo Bolsonaro rebateu a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que pediu que o ex-presidente Jair Bolsonaro comprovasse o recebimento do convite para à posse de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, para ter o passaporte devolvido.
Em vídeo nas redes sociais, Eduardo afirma que todos os convidados receberam o convite para a posse de Donald Trump através do remetente “info@t47inaugural.com info@t47inaugural.com”.
Além disso, também declarou que está muito feliz pelo convite, que, de acordo com o deputado, veio diretamente de Trump.
“Esse e-mail daqui foi o que chegou para todo mundo, todos que foram convidados por Donald Trump foram convidados por este e-mail, sendo deste remetente, que é o pessoal do gabinete de Trump, eu não estou aqui fazendo gracinha”, afirmou.
Eduardo Bolsonaro ainda declarou que está há muito tempo intermediando a comunicação com o gabinete de Trump e a família para conseguir o convite dele e do pai.
“Todo mundo sabe que eu estou nessa intermediação com a família Trump, com o gabinete de transição dele, e estou muito feliz com esse convite. Se fosse para eu falsificar alguma coisa, teria feito lá trás”, disse.
O parlamentar ainda ressaltou que os americanos devem estar furiosos com o ministro do STF por divulgar o e-mail na decisão.
“Eu imagino que os americanos devam estar muito furiosos com Alexandre de Moraes porque é provável que este e-mail aqui agora esteja com a sua caixa de entrada abarrotada, espero que não, mas porque divulgar este e-mail aqui, torná-lo público”, declarou.
No entanto, o e-mail descrito na decisão de Moraes já estava exposto na aba FAQ do site, onde é possível fazer o pedido de um ingresso para a posse mediante dados do requerente.
O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, afirmou que cumprirá a exigência do ministro e apresentará o convite oficial para a posse de Donald Trump.
“Posso garantir que o presidente Jair Bolsonaro foi convidado para a cerimônia mais seleta, com os mais próximos do presidente Donald Trump”, disse Wajngarten na rede social X (antigo Twitter).
“O convite é extensivo à um acompanhante que naturalmente será a Primeira Dama. A defesa do presidente Bolsonaro fornecerá e cumprirá as exigências do Ministro Alexandre, juntando aos autos toda a competente documentação”.
Na decisão, o ministro explicou a necessidade de comprovação para que possa analisar o pedido.
“Antes de sua análise, porém, há necessidade de complementação probatória, pois o pedido não veio devidamente instruído com os documentos necessários, uma vez que, a mensagem foi enviada para o e-mail do deputado Eduardo Bolsonaro por um endereço não identificado: “ info@t47inaugural.com info@t47inaugural.com” e sem qualquer horário ou programação do evento a ser realizado”, registrou.