Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 3 de setembro de 2024
O cantor Eduardo Costa, 45, comentou, antes de seu show no ExpoCláudio Rodeio Festival, sobre as possíveis brigas após o rompimento da parceria com o sertanejo Leonardo, 61, com quem fez a apresentação “Cabaré” por mais de dez anos.
Ao contrário das supostas brigas que ainda poderiam existir entre os dois, Costa disse que: “o Leonardo é um cara que eu amo é o meu ídolo, meu irmão, meu parceiro. É o cara que me ensinou para caramba e que eu respeitei minha vida inteira”.
Em entrevista à página de Instagram Conceito Sertanejo, Eduardo comentou que formou uma dupla com seu amigo e se sentiu muito honrado pela oportunidade. “Nunca imaginei no meu mais longínquo sonho que um dia eu ia ter uma dupla sertaneja com o Leonardo e eu realizei meu grande sonho. […] porque o ‘Cabaré’ não era um projeto, o projeto era Leonardo e Eduardo Costa no ‘Cabaré’”.
O primeiro álbum dos cantores foi lançado em 2014, com o objetivo de fazer releituras de clássicos sertanejos. Em uma live em 2020, durante a pandemia, a dupla chegou a ter uma audiência de mais de 3 milhões de acessos simultâneos no YouTube.
As supostas brigas teriam começado após essa aparição devido brincadeiras que Eduardo fez sob efeito de bebidas alcoólicas durante o show. Após 13 anos e mais de 300 shows em parceria os dois resolveram encerrar o conjunto e seguir apenas com suas carreiras solo.
Entretanto, em uma entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, Costa esclareceu que não teve “nenhum tipo de desavença com o Leonardo, diferente do que muita gente cria. Nós tivemos uma conversa de amigos e decidimos encerrar o ciclo ali. O projeto ‘Cabaré’ jamais vai existir de novo”.
Na ExpoClaudio, o cantor reforçou a ideia de que não tem rusgas com o amigo, demonstrando sua admiração por ele. “Eu te amo, Léo, mais do que tudo, porque você é um cara que me deu uma oportunidade na vida e eu sou grato a Deus por ter me dado essa oportunidade de estar com você, de cantar com você, de amar você, de abraçar você e de poder participar de tudo junto com você.”