Sábado, 06 de julho de 2024

Eurocopa 2024 tem quartas de final definidas: veja confrontos

Os duelos das quartas de final da Eurocopa 2024 estão definidos. As últimas vagas foram preenchidas por Holanda e Turquia nesta terça-feira (2), após desbancarem Romênia e Áustria, respectivamente.

Anfitriã, a Alemanha vai medir forças contra a Espanha, única seleção ainda com 100% de aproveitamento. Em outro embate de gigantes, Portugal aposta em Cristiano Ronaldo para desbancar o favoritismo da França. O craque português saiu chorando do último jogo após perder um pênalti no tempo normal.

Em busca do título inédito, a Inglaterra enfrenta a Suíça, que vem embalada depois de eliminar a Itália nas oitavas. Quem passar faz a semifinal contra Holanda ou Turquia.

Confira os duelos

Espanha x Alemanha (Sexta – 5 – 13h)
Portugal x França (Sexta – 5 – 16 h)
Holanda x Turquia (Sábado – 6 – 13h)
Inglaterra x Suíça (Sábado – 6 – 16h)

Destaque holandês

A Holanda está de volta às quartas de final da Eurocopa graças ao seu artilheiro nos jogos oficiais. Aos 25 anos, Cody Gakpo já marcou 12 gols com a camisa da Laranja Mecânica, todos em partidas oficiais. Entre esses gols está o da vitória por 2 x 0 contra a Romênia, no Allianz Arena, em Munique, pelas oitavas de final do torneio continental. Ele nunca marcou em amistosos pela seleção, mostrando que seu foco está definitivamente nas partidas importantes.

Malen abriu o placar para os campeões europeus de 1988, e Gakpo consolidou o triunfo, recolocando a Holanda entre os oito melhores após 16 anos. A última vez que a seleção havia chegado às quartas de final foi na edição de 2008, também após uma vitória por 2 x 0 contra a Romênia na última rodada da fase de grupos.

Gakpo já marcou três gols nesta edição da Eurocopa, balançando as redes contra Polônia e Áustria na primeira fase, e contra a Romênia nas oitavas. A estrela do Liverpool divide a artilharia do torneio com o alemão Musiala, o georgiano Mikautadze e o eslovaco Schranz.

Na Copa do Mundo de 2022, Gakpo marcou contra Senegal, Equador e o anfitrião Catar. Dos 12 gols do holandês, dois foram pela Nations League contra País de Gales e Polônia, e outros quatro pelas eliminatórias da Copa do Mundo ou da Eurocopa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Grupo temático sobre a questão ambiental no RS após as enchentes se reúne pela primeira vez
Acordo garante mais um mês de isenção na conta de água para regiões alagadas de Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play