Terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 22 de maio de 2019
A história dos gêmeos Pedro Inácio e João Pedro vem mobilizando uma rede de solidariedade. Eles nasceram no Piauí, mas recentemente vieram morar em Porto Alegre na busca por um transplante de pulmão. Porém, só um deles poderá se transplantado.
Os irmãos nasceram saudáveis, em dezembro de 2011, mas João Pedro teve uma hemorragia cerebral, aos seis dias, e ficou com sequelas. Dois anos e seis meses depois, o outro gêmeo, Pedro Inácio teve pneumonia. No hospital, contraíram uma infecção hospitalar que gerou uma doença chamada bronquiolite obliterante.
Referência em transplantes, a Santa Casa de Misericória foi procurada pela família, para que os pequenos recebessem novos pulmões. Pedro entrou na lista de espera, mas as sequelas de João não tornam segura a cirurgia.
Atualmente, os dois possuem apenas 24% da capacidade do pulmão operando, fazem dieta especial para manter o peso e possuem medicações especiais. Os gastos ultrapassam os 15 mil reais por mês.
Quem quiser ajudar, pode fazer doações para a família. Qualquer valor é bem vindo na esperança de mais dias de vida. Confira os dados para depósito:
Banco do Brasil
agência: 5605-7
conta poupança: 14.105-4
variação: 051
cpf: 065.278.533-60
VEJA A REPORTAGEM DO JORNAL DA PAMPA SOBRE A HISTÓRIA DA FAMÍLIA: