Quarta-feira, 01 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 19 de março de 2022
Fernanda Nobre nunca foi muito fã de internet. Relutou para criar uma conta no Instagram e passou longe da época do Orkut. Com o isolamento da pandemia, no entanto, essa relação mudou. A atriz decidiu promover discussões sobre diversos temas em sua página. “A coisa que mais me move é a reflexão sobre mim mesma. Pensei: ‘tem tanta gente igual a mim, vou dividir isso’”, conta.
Aos poucos, Fernanda começou a gravar vídeos sobre feminismo, ciúme, amor, liberdade… e conforme a conexão com os seguidores aumentava, mais a artista se sentia à vontade pra falar sobre a sua vida pessoal. Em agosto de 2021, a atriz revelou que vivia um casamento aberto com o marido, o diretor José Roberto Jardim.
Apesar de ainda ser uma questão delicada para muitos casais, ela percebeu que havia um interesse grande a respeito do tema, principalmente de mulheres. “Esse assunto não é mais um tabu completo, especialmente para as novas gerações”, diz.
Juntos há nove anos, Fernanda e Zé viram a relação se transformar. “Pra gente foi a melhor coisa. Não há jogos, meias-palavras, o ‘fingir que não sabe’… Eu não sou mais feliz ou liberal do que uma pessoa monogâmica. Estamos em busca de uma vida sem hipocrisia”, afirma.
Recentemente, Fernanda tocou em outro ponto polêmico: abriu uma discussão sobre as mulheres que não desejam ter filhos. A atriz confessa sofrer uma pressão constante de família e amigos. Em um dos seus posts, onde celebra mais um ano ao lado do marido, é possível ler o seguinte comentário de uma internauta: “Fazer filho que é bom nada! Qual o sentido do amor sem heranças?”
“Não é um assunto muito fácil de se falar. O comportamento padrão é pela maternidade… É tão absurdo, em pleno 2022, a gente ainda ter esse tipo de expectativa para o corpo feminino. Eu acho uma contradição tão grande com o mundo, com o caminho social que estamos seguindo. O que colocam na nossa cabeça é que somos ‘menos’, ‘incompleta’… A gente não sabe o que é amor? Como assim? Você jura que isso é determinante pra saber o que é o sentimento?”, desabafa.