Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Fernanda Torres e Fernanda Montenegro se juntam a grupo lendário de mães e filhas indicadas ao Oscar; saiba quem são

Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de melhor atriz pelo trabalho em “Ainda Estou Aqui”, repetindo o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, que concorreu na categoria há 26 anos pelo trabalho em “Central do Brasil”. Com o feito, Fernandona e Fernandinha se juntam a um seleto time de mães e filhas que já foram indicadas ao Oscar.

O grupo é formado por lendas de Hollywood. Confira:

Judy Garland e Liza Minnelli – Lendária atriz de “O mágico de Oz”, Judy Garland concorreu ao Oscar em duas oportunidades: melhor atriz por “Nasce uma estrela”, em 1955, e melhor atriz coadjuvante por “Julgamento em Nuremberg”, em 1962. Sua filha, Liza Minnelli, também recebeu o mesmo número de indicações, mas em uma das ocasiões — melhor atriz por “Cabaret”, em 1973 — levou a estatueta para casa. Ela também concorreu por “Os anos verdes”, em 1970.

Goldie Hawn e Kate Hudson – Premiada com o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo trabalho em “Flor de cacto”, Goldie Hawn voltaria a ser indicada anos mais tarde, agora como melhor atriz, por “A recruta Benjamin”, em 1981. Em 2001, Hawn viu sua filha, Kate Hudson, concorrer ao Oscar de atriz coadjuvante por um de seus primeiros trabalhos: “Quase famosos”.

Diane Ladd e Laura Dern – A veterana Diane Ladd ficou marcada por papéis coadjuvantes em filmes clássicos do cinema, o que lhe rendeu três indicações ao Oscar: por “Alice não mora mais aqui”, em 1975, “Coração selvagem”, em 1991, e “As noites de Rose”, em 1992, sempre na categoria melhor atriz coadjuvante. E foi esta mesma que consagrou sua filha, Laura Dern, pelo trabalho em “História de um casamento” (2020). Dern também concorreu como melhor atriz em “As noites de Rose” e como melhor atriz coadjuvante por “Livre”, em 2015. Elas são as únicas mãe e filha indicadas pelo mesmo filme.

Janet Leigh e Jamie Lee Curtis – Duas lendas do cinema de gênero, Janet Leigh, de “Psicose”, e Jamie Lee Curtis, de “Halloween”, são mãe e filha. E já foram indicadas ao Oscar. Leigh concorreu como melhor atriz coadjuvante em 1961 pelo clássico de Alfred Hitchcock. Já Lee Curtis foi premiada mais recentemente como melhor atriz coadjuvante por “Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo”.

Ingrid Bergman e Isabella Rossellini – Fernanda Torres e Fernanda Montenegro não foram as únicas filhas e mães a ingressarem na lista em 2025. A indicação de Isabella Rossellini como melhor atriz coadjuvante por “Conclave” também a colocou ao lado da mãe, a lendária atriz Ingrid Bergman, três vezes vencedora do Oscar: melhor atriz por “À meia luz”, em 1945, e “Anastacia, a princesa esquecida”, em 1957, e melhor atriz coadjuvante por “Assassinato no Expresso Oriente”, em 1975. Ela ainda recebeu quatro indicações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Quem foi Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”
Brasileiros vão à loucura nas redes sociais, com a tripla indicação de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play