Sábado, 18 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 17 de janeiro de 2025
Entrevistada no Live with Jimmy Kimmel, um dos mais importantes talk show da TV americana, Fernanda Torres foi ovacionada pela plateia. A entrevista feita em Los Angeles, foi exibida nessa quinta-feira (16) às 23h35, no horário local, madrugada no Brasil.
Perguntada por Kimmel sobre a repercussão do Globo de Ouro de Melhor Atriz, Fernanda mal teve tempo de responder diante da empolgação da plateia.
“Estou com medo de voltar, de verdade”, disse a atriz. “Porque eu preciso descansar, sabe. Você é a minha última tarefa. Sim, você é uma tarefa, e se eu conseguir aqui, consigo em qualquer lugar”, brincou Fernanda, usando um trecho da canção “New York, New York”, eternizada por Frank Sinatra.
Kimmel também comentou sobre a família da brasileira. Filha de Fernanda Montenegro e Fernando Torres, o apresentador ficou em choque com a similaridade dos nomes e perguntou se não havia confusão dentro de casa.
O americano também falou sobre mãe e filha terem sido indicadas na mesma categoria do Globo de Ouro e o quanto Montenegro é uma das maiores atrizes do país.
“Minha mãe disse uma coisa linda a um jornalista: ‘Eu tenho 95 anos e vivi para ver isso’. É lindo! Mas ela tem 95 anos e está fazendo cinema, teatro. Ela é uma grande estrela e tem mais energia que eu!”, comentou.
Prêmio na mala
Na entrevista, ela explica que precisou deixar Los Angeles após seu marido, o cineasta Andrucha Waddington receber um aviso de que o hotel seria evacuado por conta dos incêndios florestais na cidade americana. Desde então, Fernanda tem viajado pelos Estados Unidos levando consigo o Globo de Ouro.
“Eu não tive tempo de entregar o prêmio, que é muito pesado, para o produtor que estava voltando ao Brasil”, disse a atriz. “Agora eu o carrego comigo, e você pode matar uma pessoa. É pesado. Então me disseram para não colocá-lo na mala porque poderiam pensar que é uma bomba, leve-o na bolsa”, explicou a atriz.
Fernanda contou que foi parada pela segurança no aeroporto, quando foi de Los Angeles para Nova York, onde “Ainda estou aqui” seria apresentado.
“Ele me perguntou: ‘o que você tem aqui?’. Eu disse: ‘é um Globo de Ouro’. ‘Eu posso ver que é um Globo de Ouro, o que você ganhou?’. Eu disse a ele que ganhei melhor atriz em Drama. Então ele me disse: ‘parabéns’”, contou Fernanda, que foi aplaudida ao menos três vezes durante a resposta.
Campanha do Oscar
A entrevista a Jimmy Kimmel estava inicialmente marcada para 6 de janeiro, mas foi adiada por causa dos incêndios em Los Angeles. A atriz teve que ir a Nova York e voltar à Califórnia. No encontro, Fernanda falou ainda sobre o filme, a mãe, citou o irmão, o cineasta Claudio Torres, narrou sua saída de Los Angeles em meio aos incêndios e fez piada com Kimmel.
A participação de Fernanda Torres no Live with Jimmy Kimmel se dá em meio à campanha por indicações ao Oscar para ela e para o filme de Walter Salles. O longa será lançado hoje nos Estados Unidos e teve excelente crítica do New York Times, onde a atuação da brasileira como Eunice Paiva foi chamada de “atordoante”.