Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Fernanda Torres recebe prêmio no festival de Santa Barbara, nos Estados Unidos

Fernanda Torres foi homenageada no último domingo (9) no Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara, nos Estados Unidos e recebeu o Prêmio Virtuosos, dedicado a atores que se destacaram em seu ofício.

A brasileira foi reconhecida por seu trabalho como Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”.

Mais uma vez, Torres definiu o filme como a história, “um tanto que feminista”, de “uma mulher que se torna ela mesma” após perder o marido. Em entrevista no tapete vermelho, a brasileira contextualiza a obra num “período distópico e cheio de medo – como o fim do mundo”. “É uma história sobre resistência e alegria com esperança”, completou.

Além da entrevista, o tapete vermelho foi marcado pelo encontro de Fernanda Torres e Ariana Grande, que se elogiaram e posaram juntas para fotos.

A atriz apresentou o filme “Ainda Estou Aqui” e seus bastidores numa conversa que misturou momentos leves e de seriedade. Torres arrancou risadas do público contando de seus anos enquanto atriz de comédia na televisão e aplausos calorosos ao exaltar a história de vida de Eunice Paiva.

Fernanda ainda não retornou ao Brasil desde o início da temporada de premiações. Durante o discurso, a atriz relembrou que a 97ª cerimônia de premiação do Oscar, marcada para o próximo dia 2 de março, será no domingo de Carnaval.

“Vai ser insano – e o está acontecendo agora é incrível! Esse é o máximo da fama no Brasil: tornar-se uma fantasia de Carnaval; e agora tem várias Fernandas por aí. Estou muito orgulhosa de mim”, comentou.

Além de Torres, outros atores e atrizes também foram homenageados com o prêmio – Sebastian Stan, Karla Sofía Gascón, Selena Gomez, Harris Dickinson, Ariana Grande, Clarence Maclin, Mikey Madison e John Magaro. Todos os artistas citados estão envolvidos em filmes que foram cotados ou indicados ao Oscar de 2025.

Gascón, que vive a personagem-título de Emilia Pérez, não compareceu ao evento. Ela foi afastada da campanha do filme após se envolver em inúmeras polêmicas nos últimos dias. A atriz teve publicações preconceituosas expostas e fez vários pronunciamentos em seguida. Dias depois, ela afirmou que ficaria em silêncio para não prejudicar o longa-metragem.

(Estadão Conteúdo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema e TV

Usuários de site que estimula suicídios levaram adolescente a tomar veneno
Indicado ao Oscar, filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” ganha mais salas e arrecada 1 milhão de dólares no fim de semana nos Estados Unidos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play