Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 19 de agosto de 2024
Aos 48 anos, a empresária Daniela Beyruti, uma da seis filhas de Silvio Santos, que morreu no último domingo (17) aos 93, contou que o pai sempre as ensinou a lidar com as dificuldades e os desafios da vida.
Isso incluía ter consciência de que nada viria de mão beijada, ainda que ele tivesse condições financeiras de dar tudo a elas. “‘Pai, os meus amigos ganharam um carro’. E ele respondia: ‘problema dos pais dos seus amigos, não meu’. De uma certa forma, a gente ficava chateada na época. Mas a firmeza dele, ele não cedia”, contou.
Segundo Daniela, ele explicava o porquê de não ceder às vontades delas. “‘Você acha que as minhas colegas de auditório ganharam um carro com 18 anos? Não! Então por quê que vocês são diferentes delas?’ Eram coisas que às vezes pareciam duras para a gente, mas hoje, sei lá! Falo: ‘caramba, eu amei a educação que eu tive’”, completou.
Além de Daniela, Silvio deixou outras três filhas da união com Iris Abravanel, de 76, entre elas, Patrícia Abravanel, de 46, Rebeca Abravanel, de 43, e Renata Abravanel, de 39; e Cintia Abravanel, de 61, e Silvia Abravanel, de 53, da relação com apresentador com a primeira esposa, a Cidinha, que morreu em 1977 após um câncer no estômago.
Silvio Santos morreu às 4h50 da madrugada de sábado (17), no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, vítima de uma broncopneumonia. Segundo o boletim médico divulgado pela instituição, a doença foi uma consequência da infecção por H1N1 que já tinha sido motivo de internação do apresentador dias antes.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50 da madrugada, em decorrência de uma broncopneumonia, após uma infecção por influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”, dizia o boletim.