Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 18 de agosto de 2024
A família de Silvio Santos agradeceu o carinho recebido após a morte aos 93 anos e enterro do apresentador, sepultado em São Paulo nesse domingo (18), em uma cerimônia tradicional judaica. Em carta publicado nos perfis no Instagram das seis filhas do ícone da televisão brasileira, assinada pela Família Abravanel, e disparada para a imprensa, elas falaram sobre o apoio recebido e se comprometeram a seguir os passos do pai levando alegria aos fãs.
“Ele sabia que era querido, mas não tinha ideia quanto”, disseram Cintia Abravanel, Patrícia Abravanel, Silvia Abravanel, Rebeca Abravanel, Daniela Beyruti e Renata Abravanel, que mudaram a fotos de seus perfis para a mesma imagem dos posts da carta: um coração enfaixado. Além delas, que receberam mensagens de famosos e anônimos, Silvio deixou a esposa, Iris Abravanel, e 14 netos.
Leia a íntegra da carta de agradecimento da Família Abravanel:
“Caríssimas autoridades, empresários, clientes, colegas de mídia, entidades e querido público brasileiros, queremos agradecer pelo carinho, pelo respeito e por todas as homenagens que foram feitas ao nosso pai. Esperamos que ele esteja vendo e recebendo todo esse amor. Ele sabia que era querido, mas não tinha ideia de quanto. Vamos nos esforçar e trabalhar para levar a vocês alegria, informação e entretenimento do mesmo jeito que sempre levou.
Que a essência dele permaneça no SBT e que o SBT continue sendo feito por e para os brasileiros. Da mesma forma com que ele amava vocês, nós também amamos. Nos sentimos abraçadas por milhares e milhares. Queremos aqui mandar o nosso abraço, ratificarmos nossos laços de gratidão a cada um de vocês.
Muito, muito obrigada, Família Abravanel.”
Sem velório
Silvio não teve velório, conforme informou a família do apresentador, via carta lida no SBT e posteriormente enviada à imprensa. O desejo de Silvio era um partida discreta e, no judaísmo, sua religião, o corpo deve ser sepultado o mais breve possível, de preferência no mesmo dia da morte, e apenas em situações incomuns o enterro é atrasado.
“Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”, dizia a nota da família do apresentador.
“Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer”, explicou a família.