Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Filipe Toledo avança para as oitavas de final do surfe masculino

O bicampeão mundial de surfe Filipe Toledo está de volta aos mares. Filipe ficou de fora do Circuito Mundial durante o primeiro semestre de 2024 para cuidar da saúde mental e focou em sua preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Neste domingo (28), o brasileiro vivenciou um momento épico nas ondas de Teahupoo, no Taiti. Competindo na repescagem eliminatória do segundo round dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Filipe superou o neozelandês Billy Stairmand com um incrível tubo que lhe valeu a nota de 9.67. No somatório final, o brasileiro ficou com 17.00 pontos e se junta aos outros cinco representantes do país nas oitavas de final do surfe.

A bateria começou com poucas ondas e os adversários se estudando e tentando achar a primeira descida. Somente depois de quase 17 minutos, Filipe Toledo apresentou suas credenciais. Em um bonito tubo, em que desacelerou para ficar mais tempo dentro dele, o brasileiro fez a nota de 7.33.

Logo depois, o seu oponente também desceu uma bela onda, que lhe valeu 8.17. Toledo ainda pegou mais uma onda antes de entrar em um dos melhores tubos de sua vida, em Teahupoo. A vibração ao sair era uma mistura de êxtase e desabafo.

“Foi legal! Acho que aquela sensação de, cara, peguei um tubo muito bom, uma onda que eu precisava fazer, eu fiz, muito difícil. Enfim, valeu a vitória para mim. Eu consegui essa vitória com um tubo daquele, então tem que comemorar mesmo”, descreveu Filipe.

“É aquela coisa, quanto mais a gente surfa aqui, mais a gente fica confiante. E é o que tem acontecido. Então, feliz demais. E agora esperar o próximo round e o que vier, a gente tá preparado”, completou.

No próximo round, o brasileiro vai encarar o japonês Rio Inaba. Após o desempenho na repescagem, Filipe está mais aliviado e pronto para chegar longe nos Jogos Olímpicos.

“A gente está acostumado com essa pressão, com essa ansiedade. Então acho que a gente sabe controlar bem. Agora é se preparar para quando for rolar o próximo round. A gente não sabe se vai ser amanhã ou se daqui a alguns dias. E o importante é estar preparado e entregar o melhor lá na hora”, declarou.

Confira os confrontos dos surfistas brasileiros na próxima fase dos Jogos Olímpicos:

  • Filipe Toledo x Reo Inaba (Japão);
  • Gabriel Medina x Kanoa Igarashi (Japão);
  • João Chianca x Ramzi Boukhiam (Marrocos);
  • Tatiana Weston-Webb x Caitlin Simmers (Estados Unidos);
  • Luana Silva x Tainá Hinckel.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Olimpíada

Paris 2024: Brasil atropela o Quênia e estreia com vitória no vôlei feminino
Paris 2024: Vitor Ishiy estreia com vitória no simples e avança no tênis de mesa
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play