Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 28 de agosto de 2024
Com a semana cheia, o plantel gremista voltou a treinar na manhã dessa quarta-feira (28) com foco no duelo do próximo domingo (1º), às 11h, diante do Atlético Mineiro, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e que marca o retorno do time à Arena.
O trabalho começou com muita conversa. O técnico Renato Portaluppi reuniu o grupo completo no centro do gramado e permaneceu aproximadamente 20 minutos dialogando com os jogadores.
Na sequência, após o aquecimento, os atletas trabalharam intensamente a parte física e reforço muscular. Iniciou com uma corrida leve em volta do campo, seguida de circuitos de exercícios de força. Divididos em grupos de quatro, os jogadores percorreram seis diferentes estações preparadas pela equipe de preparação física com equipamentos de peso da academia.
Já com a bola, Renato separou três times com sete atletas em cada e comandou um treinamento técnico em campo reduzido e separado em setores. Enquanto duas equipes duelavam alternadamente, a outra ficava como apoio em volta do campo participando quando acionada e podendo dar apenas um toque na bola em prol do time com a posse.
Essa movimentação durou até o final quando, por volta do meio-dia, Renato encerrou o treino. Durante o período de trabalho, Pavón e Diego Costa correram em volta do gramado. O plantel volta a trabalhar na manhã desta quinta (29), a partir das 10h.
Brasileirão Sub-17
Na tarde dessa quarta, a equipe Sub-17 do Grêmio encerrou a participação no Campeonato Brasileiro da categoria com um revés diante do Atlético-GO por 2 a 1, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, em partida válida pela 9ª e última rodada da fase classificatória. O gol do Grêmio foi marcado por João Borne.
A partida começou com a equipe gremista tendo leve superioridade na posse de bola, mas o equilíbrio prevalecia. Com 15 minutos, Lucca recebeu na direita, avançou em velocidade e chutou rasteiro para defesa do goleiro Lucas. Aos 22, no segundo ataque de maior perigo do Grêmio, o placar foi inaugurado. Em jogada pela direita, Jeferson lançou e João Borne completou para o fundo da rede na saída do goleiro.
Depois do gol sofrido, a equipe goiana passou a atacar mais. No momento em que a pressão adversária era ensaiada, o Grêmio chegou o gol com o zagueiro Bernardo Tramontini, mas foi marcado o impedimento. O goleiro Schultz contou com o travessão para não sofrer o gol, em tentativa de cabeceio de Pedro Pane aos 37 minutos, dentro da área. Em novo bola alçada, Iarley mandou de cabeça para descontar para o Atlético-GO.
A segunda etapa iniciou de maneira equilibrada, com as duas equipes tentando atacar, mas ambas sem conseguir transformar as chegadas em lances de perigo. Aos 14 minutos, o técnico Emanuel Freitas fez as duas primeiras alterações. Arnaldo e Vacarem entraram nos lugares de Jeferson e Leonardo Erig. Em lance de bola parada da equipe goaiana, Rafael Viana cabeceou para virar o jogo, aos 18 minutos. Aos 22, em boa tabela pela direita, João Borne recebeu na área e o goleiro fez a defesa no centro do gol. Aos 28, mais duas trocas no Grêmio. Entraram Arthur Carmo e Arthur Rafael nos lugares de Lucca e Danillo.
Atrás do placar, as oportunidades de ataque gremista estavam mais difíceis de saírem. Aos 32, Arthur Carmo fez boa jogada pela direta e finalizou rente a trave para defesa do goleiro Lucas. Aos 35, as últimas duas trocas do técnico Emanuel. Gabriel Heinriky e Adrielson substituiram Smiley e João Borne.