Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Fora da Copa do Mundo: Gabriel Jesus e Alex Telles vão deixar a Seleção para tratar lesões nos seus clubes

Após conversar com as diretorias de Arsenal e Sevilla, a seleção brasileira definiu que o atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles vão deixar nos próximos dias o grupo que disputa a Copa do Mundo do Catar para dar sequência ao tratamento de suas lesões nos respectivos clubes.

Exames realizados após a derrota para Camarões pela última rodada da fase de grupos, constataram lesões no joelho direito de ambos os jogadores.

Gabriel Jesus retorna a Londres neste domingo (4), enquanto Alex Telles ficará em Doha até segunda-feira (5) para assistir ao jogo das oitavas de final contra a Coreia do Sul, viajando no dia seguinte para Sevilha. Ele vai iniciar tratamento em Madri, capital espanhola.

Desde que se encerrou o prazo para trocas na lista de convocados (na véspera da estreia na Copa, contra a Sérvia), a Seleção definiu que manteria todo o grupo até o término da participação no Catar, mesmo se houvesse lesões, mas o coordenador Juninho Paulista alinhou o retorno após o contato com os atletas e as diretorias de Sevilla e Arsenal.

Em publicações nas redes sociais, Cleber Xavier, auxiliar de Tite, chegou a escrever: “viemos juntos, vamos voltar juntos” e também “juntos até o fim”.

Gabriel Jesus já vinha com dores no local nas partidas pelo Arsenal, mas até então o caso não preocupava. O prazo de recuperação do atacante não é longo – estimado em até um mês -, mas o suficiente para impedir a participação dele no restante das partidas do Mundial do Catar.

A situação de Alex Telles é mais grave e, embora seja ainda preliminar, pode levá-lo a uma cirurgia. O lateral foi substituído no segundo tempo depois de se chocar com um jogador adversário. Com muitas dores, deixou o campo chorando.

O Brasil teve cinco lesões na primeira fase da Copa, na qual se classificou em primeiro lugar no Grupo G. A Seleção deve contar com retorno de Danilo e espera também a recuperação de Alex Sandro, agora o único lateral-esquerdo disponível.

A situação de Neymar se tornou mais animadora neste sábado e há a expectativa pela volta do craque do PSG contra a Coreia do Sul, nesta segunda, às 16h (de Brasília).

Além dessas lesões, a Seleção lidou no Catar com casos de indisposição e outros sintomas virais, que acometeram Antony, Lucas Paquetá, Raphinha e outros atletas. Neymar apresentou febre na última segunda-feira.

Até o início da Copa, o Brasil tinha passado ileso, sem nenhum corte por lesão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo 22

Otan acusa Vladimir Putin de usar inverno como “arma de guerra”
Sete países mais ricos do mundo pretendem impor teto ao valor do barril de petróleo russo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play