Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 18 de novembro de 2021
A Christian Dior SE, mais conhecida como Dior, é a mais nova grife da moda internacional a enfrentar críticas na China, depois que uma exposição em Xangai exibiu uma foto que a mídia estatal chinesa disse estar “difamando as mulheres asiáticas”.
A imagem, incluída na exibição LADY DIOR, mostra uma mulher asiática vestida com um traje tradicional e segurando uma bolsa da grife. Isso atraiu a ira de um editorial publicado pelo jornal estatal “Beijing Daily”, na última segunda-feira, com o título: “Esta é a mulher asiática nos olhos da Dior?”
Fotografada por um artista chinês, a imagem deixou os consumidores daquele país desconfortáveis, diz o editorial. A mulher na foto apresenta “olhos assustadores, rosto sombrio e unhas no estilo da armadura da Dinastia Qing”, ainda de acordo com o editorial.
Postagens nas mídias sociais da Dior e do fotógrafo, além de anúncios nos jornais, atraíram comentários furiosos do público chinês, embora não tenha havido nenhuma menção a um possível boicote à grife.