Quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Governador afirma que não vai propor aumento de impostos

O governo do Estado não irá propor aumento de impostos. A garantia foi dada ontem pelo governador Eduardo Leite durante entrevista após sancionar o projeto que reajusta salários e muda carreiras do funcionalismo criando despesas estimadas em R$ 8 bilhões. Eduardo Leite disse que “já fizemos esse debate e compreendemos que a Assembleia Legislativa e a sociedade gaúcha não desejam avançar nesse tema. Mesmo que o governo tenha seus argumentos, esse debate já se exauriu”.

Brasil se omite e OEA não aprova resolução cobrando atas na Venezuela

A vergonhosa omissão do Brasil foi decisiva para que a OEA (Organização dos Estados Americanos) não aprovasse uma resolução sobre os resultados das eleições conduzidas pela ditadura da Venezuela. Na terça-feira (30), a OEA declarou que não reconhecia a vitória de Nicolás Maduro. O Brasil se absteve de votar o projeto de resolução da OEA que cobra do ditador Maduro a publicação das atas eleitorais de domingo para esclarecer dúvidas sobre o pleito.

Greve do DNIT afeta reconstrução das rodovias do RS

A duplicação das rodovias federais BR-470 e BR-290, estimada em R$ 1 bilhão, vai atrasar ainda mais. Os servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) reclamam da falta de dialogo do Governo Federal e decretaram uma greve nacional que provocará a paralisação de obras importantes, como a reconstrução da infraestrutura no Rio Grande do Sul, recentemente devastado pelas enchentes.

Deputados cobram relatório sobre despesas do turismo de Janja em Paris

O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS), Adriana Ventura (Novo-SP) e Gilson Marques (Novo-SC) protocolaram um RI (Requerimento de Informação) na Câmara dos Deputados solicitando informações detalhadas sobre custos com viagem, diárias e hotéis, da comitiva que acompanhou a primeira-dama Janja Lula da Silva à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

Bolsonaro diz que não vai tolerar alianças do PL com o PT

O ex-presidente Jair Bolsonaro deu um duro recado ontem, em um grupo fechado no WhatsApp, condenando alianças com o PT. Disse que vai apoiar outras candidaturas onde o PL seja aliado do PT. Referiu-se ao caso do município de Jaciara, no Mato Grosso, onde o PL se aliou ao PT. O que escreveu Bolsonaro para os membros do grupo fechado: “Confirmada a coligação PT/PL em Jaciara (MT), me coloco à disposição de candidatos de outros partidos para ir a esse município e fazer campanha contra os candidatos da coligação PT/PL”.

Desconforto no PP

A possível indicação do ex-deputado Vilson Covatti para a Secretaria de Desenvolvimento Rural, substituindo o deputado Ronaldo Santini (Podemos), que assumiria a pasta do Turismo, ainda não foi confirmada pelo governador Eduardo Leite. Caso se confirme, a indicação de Covatti causaria muito desconforto em setores do PP, que entendem que o partido pode estar perdendo uma oportunidade para prestigiar e valorizar deputados e suplentes do partido. (Flávio Pereira – E-mail: flaviopereira@pampa.com.br)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

A civilização e o fêmur!
Aliados querem distância da dupla Lula-Maduro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play