Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 13 de abril de 2020
Em uma live realizada na manhã de sexta-feira (10) nas redes sociais do governo do estado, o governador Eduardo Leite anunciou a redução 30% do seu salário por três meses, para contribuir com a contenção da crise causada pelo coronavírus. Além disso, Leite anunciou uma ferramenta online, inédita no país, para solicitação de medicamentos do tratamento de doenças crônicas.
Com o objetivo de evitar filas e aglomerações nas farmácias, o governo gaúcho anunciou a criação de uma plataforma online para a solicitação de medicamentos que já são responsabilidade do estado para o tratamento de doenças crônicas.
A iniciativa é pioneira no país. Cidadãos que fazem o tratamento dessas doenças, podem solicitar os medicamentos através do site do governo. Além disso, o estado recebeu 25 mil comprimidos de cloroquina que serão armazenados em hospitais de referência.
“Essa solicitação digital inicialmente, contempla 75 medicamentos que podem ser pedidos pela internet e que podem reduzirem até 35% o volume de pacientes indo para as filas de pedidos de medicamentos junto às farmácias”, disse Eduardo Leite.
Durante a live, o governador também anunciou a redução 30% do seu próprio salário pelos próximos três meses. A partir da decisão e incentivo do governador, os secretários de estado já começaram a se mobilizar no sentido de repetir o gesto.
“Mesmo assim tomei uma decisão pessoal que recomendei aos nossos secretários que seja seguido por eles, como gestores públicos, e nos próximos três meses estarei abrindo mão, reduzindo a minha própria remuneração em 30% que é o que nós projetamos de queda de arrecadação ao estado nos próximos três meses”, relatou Leite.