Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 1 de abril de 2020
Para seguir as medidas de isolamento social devido ao coronavírus, o governador Eduardo Leite prorrogou nesta terça-feira (31), a suspensão de atividades em todas as instituições de ensino do estado até o dia 30 de abril. Até o momento, no estado gaúcho são 305 casos confirmados de coronavírus e quatro óbitos.
Mesmo sem ter maior letalidade, jovens e crianças são agentes transmissores do vírus. Por conta disso, o governo instituiu hoje que escolas e faculdades públicas e privadas do Rio Grande do Sul estão proibidas de promoverem atividades presenciais até o fim do próximo mês. O decreto será publicado hoje (01).
“Esses jovens e crianças reunidos em uma sala de aula, numa escola, se tornam uma interação que é potencialmente muito forte na disseminação do coronavírus’, governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Conforme o governador, a ideia é preservar vidas e diminuir os casos. E para isso, é necessário fazer restrições como essa. “Eu volto a apelar a todos por união, por solidariedade, nós precisamos estar juntos sem enfrentamentos políticos, nós estamos falando aqui de uma luta coletiva que deve reunir a todos”, finalizou o governador.