Sábado, 21 de setembro de 2024

Governo federal decide adiar “Enem dos Concursos” por causa de chuvas no Rio Grande do Sul

O governo federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, que seriam aplicadas neste domingo (5). Uma nova data ainda não foi definida.

A decisão de adiar a prova foi tomada em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que alagaram cidades, destruíram moradias e deixaram pelo menos 37 mortos até o momento.

Na quinta-feira, o Ministério da Gestão informou que nota que a prova seria mantida no domingo, inclusive no Rio Grande do Sul.

O governo, contudo, manteve as discussões internas para encontrar uma ‘saída jurídica’ a fim de evitar prejuízo aos candidatos que fariam as provas em cidades gaúchas.

“Enem dos Concursos”

O CNU, chamado de ‘Enem dos Concursos’ centraliza em uma única prova os concursos autorizados para a seleção de servidores públicos em diferentes órgãos do governo federal. É a primeira vez que isso acontece.

Nesta estreia, estão em jogo 6.640 vagas em 21 órgãos públicos. Os candidatos podem concorrer a várias das oportunidades disponíveis pagando pagar somente uma taxa de inscrição

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Conselho Nacional de Justiça e Ministério da Justiça recebem sugestões para plano de melhoria do sistema prisional
Forças Armadas ampliam para 936 militares apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play