Terça-feira, 11 de fevereiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 11 de fevereiro de 2025
Tom Homan, responsável pelos assuntos relacionados a imigração e fronteira do governo de Donald Trump, rebateu as críticas do Papa Francisco sobre as políticas de deportação de imigrantes nos Estados Unidos.
“Se atenha à Igreja Católica, deixem a fiscalização da fronteira conosco”, afirmou Homan a repórteres da Casa Branca nesta terça-feira (11). “Ele [papa] quer nos atacar para proteger nossa fronteira, ele tem um muro ao redor do Vaticano, não é?”, acrescentou.
Mais cedo nesta terça-feira, o Papa Francisco criticou a deportação de imigrantes pelo governo Trump em uma carta aos bispos dos EUA. O papa alertou que deportar pessoas à força apenas devido ao seu status irregular no país as priva de dignidade fundamental, de acordo com o Vatican News.
Além disso, o pontífice ressaltou que essa política “terminará mal”. Um dos principais pontos da campanha de Trump para a eleição foi a promessa de deportar números recordes de imigrantes. Logo no primeiro dia na Presidência para o segundo mandato, o republicano assinou ordens executivas sobre o tema, declarando, por exemplo, emergência nacional na fronteira com o México.