Quarta-feira, 30 de outubro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 28 de outubro de 2024
O Grêmio concluiu suas partidas no Brasileirão em outubro com uma vitória crucial sobre o Atlético-GO, por 3 a 1, no último sábado (26). Esse resultado trouxe um alívio significativo na luta contra o rebaixamento. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Fluminense, seu próximo oponente na competição.
Restando sete jogos até o fim do torneio, o Tricolor busca se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. No entanto, os desafios aumentam, pois os próximos dois confrontos serão como visitante. Na sexta-feira (1º), o time comandado por Renato Portaluppi jogará contra o Fluminense no Maracanã, seguido de um embate contra o Palmeiras, em São Paulo.
Para esses jogos, Renato provavelmente optará por uma abordagem mais conservadora, fazendo ajustes na defesa da equipe.
“Eu sempre falo para vocês que eu não tenho titulares, eu tenho um grupo. Dependendo do adversário, eu vou botar uma equipe em campo. A gente sabia que encontraria dificuldades, até porque o Atlético-GO é um franco-atirador no campeonato. Coloquei uma equipe mais ofensiva porque a gente precisava do resultado”, disse o treinador na coletiva após o jogo de sábado.
Edenilson, que vinha se destacando entre os titulares, deu lugar a Soteldo na última partida, mas pode ser reintegrado ao time principal no duelo contra o Flu. A questão agora é quem deve ser deixado de fora: Soteldo ou o chileno Aravena.
Para o jogo desta sexta, o elenco gremista se reapresentou no CT Presidente Luiz Carvalho, nessa segunda-feira (28).
As atividades iniciaram na academia e, depois, os atletas partiram para o trabalho com bola no campo. Os goleiros iniciaram os trabalhos com o preparador Mauri Lima e seu auxiliar, que coordenou treinos de salto, impulsão e queda.
Em circuito montado pelo preparador físico Mário Pereira, os jogadores de campo realizaram o aquecimento com foco na movimentação, corrida e troca de direção.
Na manhã desta terça (29), às 10h, o Grêmio segue a preparação para o compromisso válido pelo Brasileirão.