Segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Grêmio emite comunicado oficial sobre suposto caso de injúria racial ocorrido no Grenal

O Grêmio publicou nessa segunda-feira (21) uma nota oficial em suas redes sociais defendendo que haja uma investigação a respeito de um suposto caso de injúria racial ocorrido no Grenal 443, ocorrido no último sábado (19), com vitória por 1 a 0 do Colorado, no Estádio Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A repercussão do caso aconteceu após a Rádio Grenal divulgar um vídeo em seu perfil oficial do X (antigo Twitter) no qual um torcedor do Inter aparece passando a mão em um dos braços e apontando na direção da torcida do Grêmio.

Na mesma rede, o Observatório da Discriminação Racial no Futebol publicou que está acompanhando os desdobramentos do caso. O STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva – ainda não se manifestou a respeito do caso.

Em campo, com a vitória, o Colorado, de Roger Machado, chegou ao 6° lugar na tabela de classificação, com 49 pontos. Já a equipe comandada por Renato Portaluppi estaciona no 12° lugar, com 35.

— Leia a nota do Grêmio na íntegra:

“O Grêmio tomou conhecimento de uma imagem feita no último sábado, durante o clássico Gre-Nal, que mostra um torcedor da torcida adversária fazendo gestos em direção à torcida Tricolor que podem configurar o crime de injúria racial.

Durante o domingo, a organização “Observatório da Discriminação Racial no Futebol” se manifestou informando que vai monitorar os desdobramentos do caso. O Grêmio defende que o fato seja investigado pelos órgãos competentes, para que seja devidamente esclarecido, e eventuais medidas cabíveis sejam tomadas.

O Grêmio repudia qualquer ato discriminatório, como vem fazendo ao longo da sua história, e vai atuar sempre em benefício da inclusão e da verdade dos fatos. E desde já manifesta solidariedade com os torcedores que possam ter sofrido discriminação.”

Supremo registra princípio de incêndio e prédio é evacuado
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play